- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

FG Empreendimentos divulga balanço de 2020 e apresenta investimentos para 2021

Além da construtora, a holding da família Graciola apresenta destaques dos empreendimentos na Praia Brava e no ramo hoteleiro.

A FG Empreendimentos, que figura como a segunda melhor construtora de capital fechado do país segundo a IstoÉ Dinheiro, com grande participação na comunidade por meio de investimentos na cidade de Balneário Camboriú e região, apresenta balanço de ações de 2020. A empresa lançou no início do ano uma campanha de incentivo de vendas, junto ao mercado imobiliário, para potencializar ainda mais a comercialização de seus produtos.

- Publicidade -

Com a chegada da pandemia, todas as estratégias foram voltadas para o ambiente digital e para a valorização do cliente, gerando ainda mais diálogo com os consumidores e um maior engajamento com o público-alvo e potenciais consumidores. Nos últimos seis meses, a empresa registrou números expressivos de vendas VGV: um crescimento de 127% (maio a outubro), comparado com o mesmo período de 2019. Com seus números, alavancou o mercado imobiliário de luxo no sul do país, que teve o resultado mais significativo desde 2014, conforme panorama de mercado confirmado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

“A FG Empreendimentos é uma empresa capitalizada e estruturada, que manteve seus projetos”, comenta Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos.

A empresa conta ainda com um landbank de grande potencial construtivo, com cerca de 2 milhões de m², o maior de Balneário Camboriú e região, o equivalente a 14 bilhões em VGV, o que reforça sua solidez e credibilidade frente ao mercado.

Todo o resultado alcançado pela construtora é fruto do trabalho realizado pela equipe da FG, considerados pela empresa como o seu maior capital. Mesmo no período adverso enfrentado pela economia no período da pandemia, a FG Empreendimentos manteve seu quadro de colaboradores e continuou investindo nos projetos de capacitação de mão de obra, também segue com um processo acelerado de contratações.

“Este está sendo um ano no qual as empresas, para crescerem, precisaram se redesenhar e se adaptar ao mercado, principalmente valorizando o seu capital humano. A FG é feita por pessoas e acredita no potencial dos colaboradores. Prova disso, a FG Empreendimentos recebeu recentemente a Certificação Atmosfera FIA de Qualidade do Ambiente do Trabalho 2020/21, que reconheceo esforço empreendido da gestão com os colaboradores, melhorando o ambiente de trabalho com políticas mais assertivas de RH, inovação e qualidade, além da governança corporativa. A concessão do certificado foi baseada no resultado da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx)”, explica Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

A construtora também recebeu o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA), que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores.

“Esse Prêmio traça um importante panorama sobre os atuais desafios na gestão de pessoas no mercado brasileiro”, completa o presidente da FG Empreendimentos.

No último ano a FG entregou 7 empreendimentos, equivalente a mais de 500 unidades, sendo que cerca de 90% foram vendidas ainda no período construtivo. Dentre os empreendimentos, destaque para oEpic Tower, que hoje é o residencial de frente para o mar mais luxuoso e valorizado da cidade de Balneário Camboriú, com fachada curva em pele de vidro, um diferencial na arquitetura da cidade. Outro destaque é oInfinity Coast, considerado um marco na construção civil do Brasil, por ser o primeiro a ultrapassar os 230 metros de altura, atualmente o empreendimento pronto mais alto do país.

“O sucesso de vendas da FG é fruto de nossa força no mercado imobiliário, além do trabalho que fomentamos a mais de 20 anos, potencializando Balneário Camboriú como um destino rentável e seguro”, comenta Jean Graciola.

Como uma de suas políticas de desenvolvimento constante, a empresa desenvolve uma série de projetos voltados para o fomento de Balneário Camboriú e, este ano, anunciou uma parceria com a maior roda gigante estaiada da América Latina, a“FG BIG Wheel”, considerada um dos investimentos mais importantes na área do turismo para o Brasil, inclusive sendo destaque no site do Ministério do Turismo.

- Publicidade -

Para os próximos dois anos, a FG Empreendimentos projeta lançamentos na ordem de 3 bilhões de reais, em Balneário Camboriú, Praia Brava em Itajaí, também estuda investimentos em outras regiões próximas. Afirma trazer empreendimentos surpreendentes, que deixarão oskylineainda mais impressionante, a projeção da empresa, é superar os 100 andares. Projetos que prometem desafiar a engenharia civil, pela sua imponência, diferenciais que mesmo com todo potencial de inovação, tem como propósito a qualidade de vida.

A capilaridade de produtos de alto padrão e negociação facilitada direto com a construtora, fazem a empresa ascender em seu mercado de atuação.

Dentro dos investimentos da holding da família Graciola, que compreendem os empreendimentos Brava Beach e os hotéis Fazzenda Park, Vila Germânica e Marambaia, empresas que também registram crescimento de mercado.

No Grupo Brava Beach, um dos destaques é o Reserva Figueira, empreendimento com 75% das unidades comercializadas em pouco mais de um ano de lançamento, figurando como um grande case de vendas no mercado imobiliário. Ainda dentro do destaque imobiliário, oBay House, novo empreendimento frente mar, com foco no convívio integrado à natureza. Para 2021, oGrupo Brava Beach prepara o lançamento do Reserva Recife, um empreendimento frente mar, com VGV de mais de R$500 milhões.

Já no setor hoteleiro, os hotéis da holding da família Graciola – Fazzenda Park, Vila Germânica e Marambaia, estão entre os destinos mais procurados no sul do país, por oferecer opções de lazer em família com segurança e todos os cuidados que o momento exige. Todas as equipes foram capacitadas, voltando atenção para o cuidado pessoal e o enfrentamento à Covid-19. Em 2020 o Fazzenda Park inaugurou um novo espaço de lazer aquático, com área de 6 mil metros quadrados, e apresentará até o final deste ano uma nova área da Lagoa. Já para os próximos dois anos, o Fazzenda Park está preparando sua ampliação, com mais 28 mil m² à disposição do público, com novos apartamentos, restaurantes, área de eventos e atrativos para o público.

A FG Empreendimento permanece otimista com a retomada da economia, e acredita que, o mercado imobiliário, em específico, continuará aquecido para os próximos anos. A empresa reforça ainda que o investimento em imóvel é um dos mais seguros para o momento atual, com a redução das taxas, o financiamento de imóveis se torna mais atrativo, considerando a tendência de valorização maior do bem imóvel devido aos juros baixos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -