Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Previsões 2016, por Mestre Marne

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação

Segunda, 4/1/2016 8:51.

O ano de 2016 que será regido por Yemanjá(Yéyé-omo-ejá – Mãe dos Peixes ou Mãe Filhos Peixes) rainha das águas salgadas. Mãe de todas as mães, símbolo da fertilidade, tem sua regência maior na harmonia, austeridade e fartura. As filhas de Yemanjá são voluntariosas, fortes, rigorosas, protetoras, altivas e algumas vezes impetuosas e arrogantes; têm sentido de hierarquia, fazem-se respeitar e são justas, mas formais; põem à prova as amizades que lhe são devotadas, custam muito a perdoar uma ofensa, se perdoam não esquecem jamais.

Dia da semana: sexta-feira; cor: azul claro(celeste) e branco; saudação: Omy-ô! Odocy-Aba! Odôfy-Aba! Odô-Yá! Instrumento símbolo: abano, uma espécie de leque de metal banco, chamado de Abébé; símbolo cabalístico: três ondas do mar.

Defeitos das filhas de Yemanjá (registramos os defeitos inerentes ao orixá, para que se policiem): apesar de maternais, com zelo admirável na defesa e cuidados com o esposo e seus filhos, muitas vezes se mostram por demais arrogantes. No trato do lar e de suas coisas se tornam chatas porque querem as “coisas no seu devido lugar”. Como mãe e pelo excesso de zelo para com seus filhos, torna-se possessiva, mantendo os filhos sob um domínio, muitas vezes cruel, querendo dominar a personalidade deles, querendo que estes ajam de acordo como elas pensam, e quando isso não acontece, se tornam más, cruéis, ao ponto de perdê-los. E quando isso acontece se transformam em vítimas, fazendo chantagem emocional até conseguir a volta deste ou destes filhos.

A Yemanjá de 2016 será na égide de Yemanjá Kayala, que há 42 anos não regia os destinos da humanidade. A regência maior e a presença da Kayala está no vento sobre o mar. Se não tiver vento ou uma brisa forte por cima do mar, a Kayala não estará ali.

Acontecimentos marcantes no ano 2016

Na sua regência, haverá: amor, harmonia, austeridade, fertilidade, fartura e principalmente mais moralidade, pois Yemanjá também é Justiça. A moralidade se apresenta por ser este orixá muito austero. Este orixá não gosta de solidão, por isso as pessoas que ainda não encontraram sua cara metade, terão um ano propício para isso, não importando a idade. Mulheres que encontram dificuldades para engravidar, terão neste ano a grande oportunidade, tanto normal como em fertilização. E, as que não quiserem engravidar que tomem severas precauções, pois mulheres com até 52 anos de idade, sendo filhas de Yemanjá, poderão engravidar. Estabilidade emocional e financeira.

Será um ano de austeridade severa. A produção de alimentos no mundo todo alcançará níveis ótimos, o que proporcionará redução nos preços ou pelo menos manter os que estão agora. O espiritualismo, a moda, tratamentos estéticos, atividades artísticas, comércio de imóveis para casa própria, a pesca, frutos do mar, processos legais como precatórios, federais, estaduais e municipais, terão uma atenção especial por parte dos governantes, pois Yemanjá além de Justiça é equilíbrio. Ano em que o câncer de mama, será erradicado definitivamente, pois será o ano em que a medicina alcançará o instrumento final para acabar com esse mal.

Acontecimentos negativos

Em virtude da falta de respeito da humanidade com a natureza, o mar poderá se revoltar novamente, causando estragos perigosos como tsunami,pois os níveis em todos os mares do mundo começarão a se elevar. Doenças mais acentuadas no ano serão: artrite, artrose, osteoporose, próstata, varizes e trombose. Em contra partida, para quem já sofre destes males, terão a oportunidade curar. O ano será chuvoso, quente, muito além do normal e ventos, sendo mais ventos do que chuva. Muitos acidentes em terra e no ar.

Que Oxalá nos abençoe a todos! Mestre Marne.

Mestre Marne é mestre de umbanda e dos cultos afros e mora em Balneário Camboriú


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade