Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Gosta de Carnaval? Confira os horários e locais de ensaios dos blocos em BC

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Celso Peixoto/PMBC

Terça, 19/1/2016 11:10.

A festa oficial do Carnaval em Balneário Camboriú acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro, mas desde já os foliões podem aproveitar os ensaios dos blocos para entrar no clima.

Mexe Mexe

O bloco Mexe Mexe sai com sua charanga pelas ruas da cidade toda sexta-feira de janeiro, às 21h, dos dias 5 a 9 de fevereiro todas as noites e ainda no dia 12, com o Enterro dos Ossos, a partir das 21h.

O desfile do Mexe Mexe inicia saída do galpão do bloco, na Rua Dom José, 655, seguindo pela Quinta Avenida e então pelo túnel da Rua 3100, até a Terceira Avenida, na qual segue para a Rua 2500 até a Avenida Atlântica; depois vai pela orla até a Avenida Alvin Bauer, retornando pela Brasil até a Rua 1500. Em seguida, a charanga musical ruma pela Quarta Avenida até o final, segue para a Terceira Avenida, túnel da 3100, Quinta Avenida, e enfim na Rua Dom José.

Siri Sarado

O Siri Sarado começou o Carnaval no dia 9 de janeiro. Os integrantes percorrem as vias da cidade até o dia 8 de fevereiro, nas seguintes datas: 16, 23 e 30 de janeiro, a partir das 19h, e ainda 4, 5, 6, 7 e 8 de fevereiro, com começo às 20h.

O percurso do Siri é do bairro Praia dos Amores, na Avenida Rui Barbosa, 241, seguindo pela Estrada da Rainha até a Rua Miguel Matte no bairro Pioneiros; depois pela Brasil até a Rua 2500, onde acontece o retorno. Anima o público na orla até a Estrada da Rainha, então volta ao bairro Praia dos Amores, na Avenida Rui Barbosa, onde finaliza a apresentação.

Blocos fixos

O Bloco do Zero realiza ensaios diários, de 12 a 20 de janeiro, das 20 às 22h, junto à Praça Tamandaré. Já no palco do Espaço Verão BC estará o bloco Inimigos da Segunda, toda sexta-feira e sábados, a partir das 20h, até o Carnaval. O palco fica entre as ruas 1700 e 1800, nas areias da Praia Central.

Festa Oficial

De acordo com a Secretaria de Turismo, o Carnaval de Balneário Camboriú acontece de 5 a 9 de fevereiro, mas no dia 29 de janeiro, será realizada a escolha da Rainha e do Rei Momo 2016, com apresentação de alguns blocos a partir das 19h, na Praça Tamandaré.

No dia 6 de fevereiro, será realizado no mesmo horário, o Desfile Oficial de Carnaval, com todos os participantes desta edição, no percurso entre ruas 2000 e Avenida Alvin Bauer. No dia 9, o encerramento, na Tamandaré, às 19 horas, garantirá a folia de vários blocos e do público. Vale lembrar que a Tamandaré terá apresentações todas às noites, durante o Carnaval de Rua 2016.

Show Nacionais

Foram confirmados três shows nacionais para o Carnaval, mas os nomes, só serão revelados na próxima semana. As atrações subirão ao palco do Pontal Norte nas noite de 6, 7 e 8 de fevereiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade