Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Aprenda seis receitas de sanduíches americanos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Reprodução
Philly Cheesesteak

Sexta, 15/1/2016 14:27.

Por Waldemar Cezar Neto

Nessa época sempre escrevo receitas de sanduíches, mas depois de muitos anos fazendo isso meu receituário acabou. Então, resolvi pegar receitas de sanduíches em outros países, começando pelos Estados Unidos que são professores no assunto.

Club Sandwich

Na chapa, grill (tenho usado um, elétrico, para tudo) ou frigideira grossa, refogue tiras de bacon e em seguida toste fatias de pão branco. Passe maionese pelo pão, coloque uma camada de ovo cozido em rodelas, tomate em rodelas ou picado e bacon. Cubra com outra fatia de pão, coloque frango ou peru fatiado, bacon e tiras de alface. Cubra com pão, firme com palitos e corte. Aproveite o palito para enfeitar com tomatinho, pimenta biquinho ou rodelas de pepino.

Shrimp Rolls

Nome estranho, talvez pelo formato do pão que lembra um rolo. Escalde meio quilo de camarões limpos em água fervente temperada com sal durante dois a três minutos. Pique e tempere com um talo de aipo e meia cebola, bem picados. Junte duas colheres de maionese, uma colher de endro fresco (não complique, use salsinha); uma colher de suco de limão; uma colher de raiz forte; gotas de vinagre de vinho; pimenta moída e sal se necessário. Abra pães de cachorro quente, aqueça alguns minutos, passe manteiga e recheie com a salada de camarão.

Egg Salad

Cozinhe meia dúzia de ovos, descasque e leve à geladeira para firmarem. Corte (esprema) os ovos com os dedos; junte três colheres de maionese; raspas e suco de meio limão; meio talo de aipo bem picado; duas colheres de cebolinha verde picada (a parte branca, não a verde); uma colher de salsa, sal e pimenta. Sirva essa maionese com pães, fatias de rabanete em conserva e tiras de alface para as pessoas fazerem seus sanduíches.

Chicken Salad

Misture uma xícara e meia de frango cozido e desfiado com meia xícara de salsão bem picado; três colheres de cebola picada; duas colheres de pepinos em conserva doce fatiados; dois ovos cozidos e picados; três colheres de maionese; duas colheres de salsa; pimenta e sal a gosto. É servido com pães e torradas, cada um monta o seu.

Philly Cheesesteak

Frite cebolas em rodelas. Frite bifes finos e tempere com sal e pimenta. Quando virar o bife, coloque sobre ele fatias de queijo provolone e abafe a frigideira para derreter. Monte o sanduíche em pão baguete. Segundo o portal da Embaixada Americana, de onde tirei a receita, costumam acrescentar cogumelos e pimentões refogados à receita.

Cachorro quente

É o sanduíche por excelência, a maior invenção gastronômica depois da farinha Edna e do arroz com feijão. Na Gringolândia eles arranjam de tudo para colocar no pão, como esse molho (chilli) que parece bem venenoso. Coloque na panela meio quilo de carne moída magra com uma xícara de caldo de carne, uma colher de pimenta, ½ xícara de molho barbecue, uma colherinha de alho em pó e sal. Ponha em fogo alto até ferver e depois cozinhe lentamente por meia hora. A pimenta você escolhe, os gringos são malucos neste departamento. Alguns desses molhos cozinham várias horas em fogo bem baixo.

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade