Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Festa Pomerana abre nesta quinta-feira para celebração da cultura alemã

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Daniel Zimmermann

Quarta, 13/1/2016 9:53.

Há mais de três décadas, Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil recebe visitantes e moradores para celebrar sua tradição. A Festa Pomerana inicia nesta quinta-feira (14) para 11 dias de intensa programação e muitas novidades. Gastronomia, chope, música e muita animação fazem parte do repertório desta que já é uma das mais famosas festas do Verão catarinense.

“Queremos celebrar esses 33 anos de Pomerana com várias atrações inéditas. E o púbico poderá conferir as novidades nas apresentações culturais, na gastronomia típica, nas competições, no chope e em toda a estrutura da festa”, reforça Ivone Lemke, uma das organizadoras.

Entre as novidades anunciadas estão a música para festa “Pomerode Wir Lieben Dich” (Pomerode Amamos Você), da recém-formada banda Herr Schmitt; o lançamento de uma cerveja da Schornstein criada especialmente para o evento, a Schornstein Pomerana; um espaço maior para a comida e bebida, o Snack Weg (Caminho dos Sabores) e as duas novas competições típicas, o carrinho de mão em dupla e o cabo de guerra trio; além do Concurso de Delícias da Tradição Alemã.

“No primeiro sábado teremos o Encontro de Grupos Folclóricos e no segundo (23) será realizado o Encontro de Bandoneons. Na programação estão também o Fackelzug, o Küchenmarsch e o Culto em Plat para resgatar os costumes da nossa gente”, reforça.

“Novidades também na Feira Comercial e Industrial para fortalecer os produtos e empresas de Pomerode”, afirma Ivan Blumenschein, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pomerode (Acip). E os desfiles, que terão como tema “Pomerode, nossa Pequena Alemanha”, serão realizados sempre às quintas e sextas-feiras, às 19h, sábados às 18h, e domingos às 9h30min.

Confira o calendário dos desfiles:

Os desfiles sairão da Praça Jorge Lacerda, no Centro. O tema deste ano será: “Pomerode Nossa Pequena Alemanha”.
14 e 21/1 (Quintas- feiras) - 19h
15 e 22/1 (Sextas-feiras) - 19h
16 e 23/1 (Sábados) - 18h
17 e 24/1 (Domingos) - 9h30min

Conheça o calendário do concurso de Delícias da Tradição Alemã:

15/1 (Sexta –feira) – geleias
16/1 (Sábado) - cucas
17/1 (Domingo) - bolachas de natal
18/1 (Segunda-feira) - bolinho de carne
19/1 (Terça-feira) - cervejas caseiras
20/1 (Quarta-feira) - strudel
22/1 (Sexta-feira) - pães
23/1 (Sábado) – heringsbrot

Mais informações aqui.

Fonte: Oficina das Palavras


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade