- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dono do aquário de Balneário anuncia dois novos atrativos para o verão

Um dos sócios do Oceanic Aquarium, o aquário de Balneário Camboriú, Cristiano Buerger Filho, disse que até dezembro pretende lançar dois novos atrativos turísticos: uma pizzaria com temática pirata e um museu de carros, ambos na Barra Sul. Há ainda o projeto para o Miniworld, que será anexo ao Oceanic, parecido com o conhecido Mini Mundo, de Gramado, que apresentará miniaturas de importantes cidades do mundo inteiro.

Pizza do Pirata

Ao Página 3, Cristiano contou que está muito contente em inaugurar mais dois empreendimentos. O Oceanic estará completando um ano no próximo mês, e também em dezembro devem ser lançados os novos projetos.

“Ambos para a próxima temporada, até fim de dezembro. A Pizza do Pirata será uma pizzaria temática, a infraestrutura terá direção artística, shows, os garçons estarão todos trajados (deverão ser gerados cerca de 40 empregos diretos na cidade). Será uma experiência bem legal, com forno à lenha italiano, ingredientes importados”, conta.

Na pizzaria, o sócio de Cristiano é o conhecido chef Dudu Poerner, finalista do reality “Mestre do Sabor” em 2019. A Pizza do Pirata estará na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 4.000 (a rua do aquário), e por fora será como um navio pirata.

- Publicidade -

Outro diferencial da pizzaria será a experiência de Dudu, que estudou na Scuola Italiana Pizzaioli com o Mestre Pedro Pernambuco, Membro da Federazione Italiana Cuochi (FIC), uma das maiores referências do país quando o assunto é pizza; e além desse, também emendou outra especialização em pizza napoletana, a receita original criada na cidade de Nápoles na Itália, em 1.700: massa super leve com fermentação longa, usando poucos ingredientes e muita técnica. Haverá serviço à la carte, rodízio e delivery.

Classic Car Show – Museu do Automóvel

O primeiro museu do automóvel

O segundo empreendimento será o Classic Car Show – Museu do Automóvel, no térreo do edifício Ibiza Towers, também na Barra Sul.

“São mil metros quadrados, de frente para a passarela, a poucos metros do teleférico e do barco pirata. Teremos mais de 30 exemplares raros e lindos, das décadas de 1920 até 1980, americanos, europeus, como Cadillac, Lincoln, Mustang, Mercury, Ferrari, Rolls Royce, Corvette e outros, além de motos Harley Davidson e lambretas”, diz.

Segundo o empresário, o museu será todo interativo, contando ainda com exibição de filmes e um bar temático, que também será assinado pelo chef Dudu Poerner, contando com opções de hambúrgueres e petiscos.

“Será uma gastronomia mais americana, além de drinks, chopes. Algumas noites teremos música ao vivo também, e funcionará durante o dia como o aquário. Esse empreendimento vai gerar cerca de 30 empregos diretos, além de loja de souvenires e fotografia”, acrescenta.

Mais projetos para o futuro

Cristiano diz que tem mais projetos futuros

Cristiano antecipou ao jornal que possui mais projetos para Balneário, cidade que ele agradece por ter acolhido a sua ideia inicial, o Oceanic, e diz estar otimista mesmo com o ano difícil por conta da pandemia de Covid-19.

“Foi um ano difícil para o setor do turismo, mas continuamos investindo. Estamos muito otimistas, a retomada está acontecendo, e o turismo interno deverá ter um aquecimento ano que vem, já que está complicado viajar para fora. Balneário é um destino limpo, seguro, com uma baita infraestrutura, muito preparada agora em tempos de pandemia e pós-pandemia. Continuaremos nos cuidando, todos os nossos empreendimentos seguirão protocolos de biossegurança, a exemplo do aquário. Vamos continuar investindo na região por acreditar muito”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -