- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“Somos referência na questão dos protocolos”, disse o presidente do Sindisol em reunião da Operação Veraneio

O presidente do Sindisol, Isaac Pires fez esta afirmação em reunião de apresentação do Planejamento da Operação Veraneio, realizada na tarde desta terça-feira (15), no Sibara Hotel.

O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Balneário Camboriú, coordenado pelo presidente Osny Maciel Júnior. Além do Sindisol, participaram do encontro, representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Turismo, Polícia Civil, Emasa, Celesc, Sincomércio, Sindilojas e entidades ligadas ao trade turístico, como Parque Unipraias, Convention e Visitors Bureau, Zoológico Cyro Gevaerd, dentre outros.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações já realizadas pelo Sindisol para manter ativas as atividades do setor com todos os protocolos de segurança, bem como reafirmado o compromisso com a orientação da categoria sobre a manutenção dos protocolos sanitários e boas práticas a fim de fazer da cidade um destino seguro de férias e lazer.

- Publicidade -

Pires comentou sobre a campanha ‘Use Máscara’, deflagrada em julho pelo Sindisol, quando cartazes e adesivos com alerta para conscientização sobre o uso de máscaras foram distribuídos a todos os associados para afixação em seus estabelecimentos.

Além disso, ele falou sobre as novas ações de combate à Covid-19 deflagradas neste mês de dezembro. Entre as iniciativas da entidade, estão a criação de uma ‘Declaração de Hóspede’, que consiste em avaliar se o hóspede em questão, ou familiares, apresentam sintomas da Covid-19 ou se tiveram contato com casos positivos da doença.

O documento é apresentado ao cliente logo na chegada ao hotel e também traz orientações sobre o que é permitido e o que não é permitido fazer diante das restrições impostas pela pandemia. Um vídeo orientativo, com todas as práticas sanitárias que devem ser seguidas dentro dos hotéis, também foi distribuído aos associados.

O presidente do Sindisol relembrou que esteve com o promotor Álvaro Pereira Oliveira Melo, da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, na semana passada, para apresentar os protocolos e ações que os hotéis, bares e restaurantes estão seguindo.

“Nossas práticas foram parabenizadas pelo promotor, sendo observadas em restaurantes e bares do município. Em relação aos hotéis, comentamos que Balneário Camboriú possui 50 mil leitos na cidade, sendo 24 mil da rede hoteleira e 26 mil apartamentos que estão em plataformas digitais, como Booking. Estes anúncios nas plataformas serão notificados para haver maior controle das medidas de prevenção nos apartamentos, medidas estas já adotadas pelos hotéis. Somos referência na questão dos protocolos”, comentou Pires.


Fonte: Vizzotto Comunicação
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -