- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Costa Verde e Mar lança campanha para alertar visitantes na temporada

Um dos principais destinos do Brasil a cada temporada de verão e uma das regiões turísticas que mais possui o Selo Turismo Responsável, a Costa Verde & Mar lança a campanha “Você está de férias, mas o Coronavírus não!”. A ação será aplicada entre dezembro e março para sensibilizar o público sobre a importância de manter os cuidados constantes.

“O momento ainda exige cautela. Os atrativos já seguem os protocolos sanitários e são orientados a cumprirem à risca para garantir o bem-estar dos colaboradores, moradores e visitantes. E quem pretende vir mesmo diante da atual situação, também precisa fazer a sua parte e seguir as indicações”, diz a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.

Para reforçar as orientações, serão divulgadas nas redes sociais da Costa Verde & Mar e das cidades que compõem a região turística peças gráficas sobre o uso de máscara, distanciamento de no mínimo 1,5 metro, evitar aglomerações e constante higienização de mãos e calçados.

O material conta com ilustrações diferenciadas para abranger diferentes situações, desde como agir para a realização de atividades físicas ao ar livre, passear em praças e parques, prática do cicloturismo e ecoturismo, compras no comércio, entre outros.

“Vamos focar muito nas redes sociais, pois os estudos apontam que grande parte dos nossos visitantes utilizam buscadores on-line para planejar suas viagens”, explica.

- Publicidade -

A campanha contará ainda com a colocação de placas e materiais de divulgação em atrativos turísticos, restaurantes, comércios, praças, áreas públicas ao ar livre, praias, entre outros. A distribuição será feita pelas cidades que compõem a Entidade Intermunicipal de Turismo (Citmar), em locais de grande circulação ou que geram mais interesse dos visitantes.

Para garantir a segurança de todos e a manutenção do setor, nos últimos oito meses a Costa Verde & Mar realiza constante orientação ao trade turístico sobre as medidas e protocolos. Além disso, lançou um canal direto de dados sobre o assunto e colocou em prática a ação “#JuntosPelaCostaVerdeMar”, para estimular o segmento mesmo diante da necessária pausa.

“Acreditamos que é tempo de nos unirmos, mesmo a distância. Se cada um se cuidar, cuidar do próximo e fazer a sua parte, todos sairão ganhando”, finaliza.

Cidades da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.


fonte: Oficina das Palavras
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -