Jornal Página 3
PÁGINA 3 / Tecnologia
Dicas para vender mais nas Redes Sociais

Terça, 24/9/2019 19:04.

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As redes sociais mostram sua força no dia a dia de cada usuário. Automaticamente buscamos o celular ou tablet para olhar novidades, mensagens de amigos, promoções em aplicativos, e etc. Bem, por que usamos tanto as redes sociais?

Sabemos que é um dos meios mais atuais para se informar e se comunicar com conhecidos, e até mesmo desconhecidos. Isso acontece pela expansão que a internet possui; concedendo a chance de conversar com indivíduos de qualquer canto do planeta. Sem falar na comodidade.

E não para por aí! Afinal, vamos falar sobre dicas para vender mais nas redes sociais, não é mesmo?

Empreendedorismo digital

A partir do número expressivo de usuários (o qual cresce a cada dia que passa), muitas empresas têm aproveitado este recurso para vender. Diversas pesquisas já comprovaram o sucesso das vendas online, incluindo as transações por intermédio das mídias sociais.

Contudo, as plataformas proporcionam mais do que uma simples venda. Sua empresa tem a chance de se relacionar com o cliente e estabelecer um elo de confiança. O que gera maior probabilidade de comércio, divulgação e fidelização.

Além da manutenção de certa quantidade de clientes, surgem novos leads (possíveis consumidores). E assim, uma vez que há investimento em Marketing digital para obter esses leads de forma eficaz, o empreendedor monta seu planejamento para vender online. Ou seja, estratégias são lançadas para chegar àquelas pessoas que realmente têm tendência de usufruir seus serviços. Com isso, as ações se tornam assertivas e, por conseguinte, se vende mais.

Vantagens de vender online

Em outros tempos, para divulgar sua marca, teria de desembolsar uma alta quantia. Faixas, panfletagens, propagandas em rádio e Tv. Sim, isso ainda existe, mas NÃO são as únicas vias para apresentar seus produtos. Ao figurar no ambiente digital, os custos com publicidade podem são reduzidos. E isso é uma grande vantagem já que o raio de alcance é bem maior. Pela internet seu negócio pode ser visto por milhares de pessoas (senão milhões).

Além disso, pode enxergar seu cliente mais “de perto”, saber o que ele deseja e posicionar-se da melhor maneira para ele. Não devemos esquecer que o cliente é o carro-chefe do negócio. Servi-lo bem influencia diretamente no faturamento, capacitando-se ainda para voos mais altos, já que ele pode compartilhar sua marca.


Conheça as melhores redes sociais para vender na internet

A interação com os leads é crucial para seu empreendimento. Então, por que não atuar nas páginas mais presentes na tela do usuário?

1. Facebook

Há mais de 1 década, é a rede social com fenômeno de compartilhamentos e visualizações. O Facebook oferece ferramentas que atribuem ações diretas de marketing com seu público-alvo. Outrossim, é de fácil manuseio e persiste soberana diante de muitas outras plataformas concorrentes.

  • Produção de conteúdo para Web: vídeos, imagens, texto, gifs, e etc.
  • Fanpage: página criada para trocar informações com “fãs”. Usuários que gostam do negócio, interessam-se pelos produtos, entre outros. Os indivíduos “curtem” a fanpage e ficam por dentro de todas as novidades.
  • Marketplace: dispondo a função de compra e venda, você gerencia as transações com outros usuários da rede. É possível inserir fotos, valores e descrição de serviços. Através da opção de “Pesquisar no Marketplace”, usuários podem comprar sua ideia!

2. Instagram

Você sabia que existem aproximadamente 300 milhões de usuários dessa rede espalhados pelo mundo? Pois é. O Instagram tem funcionalidades bem interessantes que podem aproximar seu projeto de novos clientes. Navegando pela timeline, “esbarram” com fotos de produtos, vídeos com conteúdos, e etc.

Veja algumas funções que o Instagram coloca à disposição:

  • Stories: Os vídeos curtos são muito legais, ainda mais por serem objetivos. Com conteúdo importante, a mensagem é transmitida rapidamente e diretamente.
  • Perfil comercial: Uma página ativa para seus negócios, com informações na Bio e contatos diretos sobre sua empresa ao alcance do consumidor.
  • Conteúdo relevante: Posts de fotos e vídeos, podendo incluir textos descritivos ou hashtags. Ideias indispensáveis, produtos modernos, atualizações constantes: tudo conta! Não é qualquer coisa que irá chamar a atenção dos leads, o chamariz é a novidade, é a solução para sua busca. Entenda-os e publique de maneira consciente e sucinta.

Vale salientar a importância de publicar com frequência. Páginas esquecidas e “abandonadas” permanecem atrás das que estão em contínuo contato com seus clientes.

3. Twitter

O Twitter surgiu em 2006, com os seus impressionantes 140 caracteres para se expressar, é uma das redes sociais de maior sucesso até hoje. As grandes marcas não ficam de fora. O nível de engajamento do twitter é massivo e altíssimo. Por isso, usá-lo para vender pode ser o diferencial que faltava para sua empresa.

Através do Twitter:
  • Identifica-se assuntos mais falados, conteúdos valiosos para os usuários;
  • Garante autoridade de sua marca ao construir uma conexão com leads;
  • Insere hashtags e se mantém atualizado;
  • Viabiliza enquetes e busca interações com os internautas;
  • Usa o direct para resolver situações e encurtar ainda mais a distância com clientes;
  • Aproveitar o Twitter Ads para atrair seu nicho, promovendo publicidade.

Texto feito por Sinnapse


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Página 3

Dicas para vender mais nas Redes Sociais

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Terça, 24/9/2019 19:04.

As redes sociais mostram sua força no dia a dia de cada usuário. Automaticamente buscamos o celular ou tablet para olhar novidades, mensagens de amigos, promoções em aplicativos, e etc. Bem, por que usamos tanto as redes sociais?

Sabemos que é um dos meios mais atuais para se informar e se comunicar com conhecidos, e até mesmo desconhecidos. Isso acontece pela expansão que a internet possui; concedendo a chance de conversar com indivíduos de qualquer canto do planeta. Sem falar na comodidade.

E não para por aí! Afinal, vamos falar sobre dicas para vender mais nas redes sociais, não é mesmo?

Empreendedorismo digital

A partir do número expressivo de usuários (o qual cresce a cada dia que passa), muitas empresas têm aproveitado este recurso para vender. Diversas pesquisas já comprovaram o sucesso das vendas online, incluindo as transações por intermédio das mídias sociais.

Contudo, as plataformas proporcionam mais do que uma simples venda. Sua empresa tem a chance de se relacionar com o cliente e estabelecer um elo de confiança. O que gera maior probabilidade de comércio, divulgação e fidelização.

Além da manutenção de certa quantidade de clientes, surgem novos leads (possíveis consumidores). E assim, uma vez que há investimento em Marketing digital para obter esses leads de forma eficaz, o empreendedor monta seu planejamento para vender online. Ou seja, estratégias são lançadas para chegar àquelas pessoas que realmente têm tendência de usufruir seus serviços. Com isso, as ações se tornam assertivas e, por conseguinte, se vende mais.

Vantagens de vender online

Em outros tempos, para divulgar sua marca, teria de desembolsar uma alta quantia. Faixas, panfletagens, propagandas em rádio e Tv. Sim, isso ainda existe, mas NÃO são as únicas vias para apresentar seus produtos. Ao figurar no ambiente digital, os custos com publicidade podem são reduzidos. E isso é uma grande vantagem já que o raio de alcance é bem maior. Pela internet seu negócio pode ser visto por milhares de pessoas (senão milhões).

Além disso, pode enxergar seu cliente mais “de perto”, saber o que ele deseja e posicionar-se da melhor maneira para ele. Não devemos esquecer que o cliente é o carro-chefe do negócio. Servi-lo bem influencia diretamente no faturamento, capacitando-se ainda para voos mais altos, já que ele pode compartilhar sua marca.


Conheça as melhores redes sociais para vender na internet

A interação com os leads é crucial para seu empreendimento. Então, por que não atuar nas páginas mais presentes na tela do usuário?

1. Facebook

Há mais de 1 década, é a rede social com fenômeno de compartilhamentos e visualizações. O Facebook oferece ferramentas que atribuem ações diretas de marketing com seu público-alvo. Outrossim, é de fácil manuseio e persiste soberana diante de muitas outras plataformas concorrentes.

  • Produção de conteúdo para Web: vídeos, imagens, texto, gifs, e etc.
  • Fanpage: página criada para trocar informações com “fãs”. Usuários que gostam do negócio, interessam-se pelos produtos, entre outros. Os indivíduos “curtem” a fanpage e ficam por dentro de todas as novidades.
  • Marketplace: dispondo a função de compra e venda, você gerencia as transações com outros usuários da rede. É possível inserir fotos, valores e descrição de serviços. Através da opção de “Pesquisar no Marketplace”, usuários podem comprar sua ideia!

2. Instagram

Você sabia que existem aproximadamente 300 milhões de usuários dessa rede espalhados pelo mundo? Pois é. O Instagram tem funcionalidades bem interessantes que podem aproximar seu projeto de novos clientes. Navegando pela timeline, “esbarram” com fotos de produtos, vídeos com conteúdos, e etc.

Veja algumas funções que o Instagram coloca à disposição:

  • Stories: Os vídeos curtos são muito legais, ainda mais por serem objetivos. Com conteúdo importante, a mensagem é transmitida rapidamente e diretamente.
  • Perfil comercial: Uma página ativa para seus negócios, com informações na Bio e contatos diretos sobre sua empresa ao alcance do consumidor.
  • Conteúdo relevante: Posts de fotos e vídeos, podendo incluir textos descritivos ou hashtags. Ideias indispensáveis, produtos modernos, atualizações constantes: tudo conta! Não é qualquer coisa que irá chamar a atenção dos leads, o chamariz é a novidade, é a solução para sua busca. Entenda-os e publique de maneira consciente e sucinta.

Vale salientar a importância de publicar com frequência. Páginas esquecidas e “abandonadas” permanecem atrás das que estão em contínuo contato com seus clientes.

3. Twitter

O Twitter surgiu em 2006, com os seus impressionantes 140 caracteres para se expressar, é uma das redes sociais de maior sucesso até hoje. As grandes marcas não ficam de fora. O nível de engajamento do twitter é massivo e altíssimo. Por isso, usá-lo para vender pode ser o diferencial que faltava para sua empresa.

Através do Twitter:
  • Identifica-se assuntos mais falados, conteúdos valiosos para os usuários;
  • Garante autoridade de sua marca ao construir uma conexão com leads;
  • Insere hashtags e se mantém atualizado;
  • Viabiliza enquetes e busca interações com os internautas;
  • Usa o direct para resolver situações e encurtar ainda mais a distância com clientes;
  • Aproveitar o Twitter Ads para atrair seu nicho, promovendo publicidade.

Texto feito por Sinnapse


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