Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

CVV promove pedágio e palestras com foco na valorização da vida

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Quarta, 18/5/2016 11:37.

Inicia nesta sexta-feira (20) a Semana de Valorização da Vida, promovida pelo CVV, em Balneário Camboriú. O evento acontece em todo o país, e por aqui está em sua primeira edição. O foco é divulgar os serviços da entidade, que atua de forma gratuita, e a importância de prevenir os suicídios e valorizar a vida.

O que abre a programação é um pedágio, na sexta, das 10h às 13h, na Avenida Alvin Bauer com a Brasil. O intuito é divulgar o CVV. “Muitas pessoas que abordamos não sabem da existência do CVV em BC. Por isso encaminhamos ofícios para outras entidades, escolas e universidades da região divulgarem nosso evento. Por mês recebemos apenas 30 ligações, não esperávamos muito mais do que isso porque estamos começando. Porém, a situação de Balneário é preocupante. Muitos suicídios acontecem aqui”, informa.

Palestras

Em Balneário serão duas palestras gratuitas, que acontecem no Hotel Sibara.

Na sexta (20), às 20h, “Cuidando da Vida”, com o psiquiatra Mário João Bisi Júnior, que é diretor do Grupo de Apoio Psiquiátrico (GAP); e no sábado (21), também às 20h, com o jornalista André Tigueiro, com o tema Viver É A Melhor Opção. André é autor do livro que leva o mesmo título de sua palestra. “Em Blumenau, que já possui CVV há anos, a mobilização começou no dia 5, mas como em Balneário ainda estamos em processo de consolidação teremos apenas essas duas palestras”, comenta o coordenador geral do CVV BC, José de Arimatéa Moraes.

O CVV

José salienta que há vários fatores que fazem as pessoas tirar a própria vida na cidade, como depressão e momentos temporários de tristeza, causados por perdas financeiras, afetivas e emocionais. “Por isso estamos desenvolvendo aqui o projeto CVV na Comunidade. Iremos até a população, pois acreditamos que é somente com uma corrente de mobilização que iremos atingir um público maior”, afirma.

Hoje o CVV BC conta com 22 voluntários, que trabalham todos os dias (incluindo finais de semana e feriados) das 15h às 19h. Em julho abrirá turma para formação de novos voluntários. Se você possui algum problema emocional e quer conversar, ligue para 2033-2411. O CVV atua de forma anônima. Para mais informações: navbalc.cvv@gmail.com.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Saúde

Objetivo é investir em prevenção e desafogar o Posto Central


Empregos

Salários chegam a R$ 22 mil


Geral

Elcio Rogério Kuhnen prestou contas da sua administração


Cidade

Jornal Página 3 prepara material especial para a data


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade