Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Benefícios para a beleza da pílula anticoncepcional

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Terça, 7/6/2016 9:53.

Para mulheres a acne especialmente a severa pode levar à ansiedade, vergonha, isolamento social e cicatriz na pele permanente. Dermatologistas recomendam o uso de pílula anticoncepcional para tratar a acne. Em geral essa pílula para tratar acne é normalmente recomendada para mulheres saudáveis que também precisam de contracepção. É normalmente iniciada após outros tratamentos para acne como cremes tópicos e antibióticos orais não surtiram efeito.

A acne é causada pelo excesso na produção de sebo. O sebo é um óleo produzido pelas glândulas da pele. Junto com as células da pele ele se acumulo nos poros e promove o crescimento de bactérias que contribuem para a acne. Andrógenos, um grupo de hormônios que incluem a testosterona, estimulam a pele a produzir o sebo. Os ovários e glândulas adrenais normalmente produzem um nível menor de andrógenos. Altos níveis de andrógenos pode levar ao excesso de sebo. Tomar pílula anticoncepcional que contém tanto estrogênio como progesterona diminui os teores de andrógenos no corpo. Isso resulta em menos sebo e menos acne severa.

A pílula anticoncepcional trabalha somente em um fato relacionado à acne; o excesso de sebo. Médicos normalmente prescrevem outras formas de tratamento de acne como medicamentos tópicos ou antibióticos para serem consumidos em conjunto. Caso você tenha acne severa junto com períodos irregulares, excesso de pelos faciais ou obesidade, o seu médico por pedir testes para uma condição chamada de síndrome do ovário policístico, ou outra condição hormonal.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Geral

É bom ir tirando os cobertores do armário


Policia

Bandido rendeu funcionários, mas se deu mal


Geral

Só na rede pública são mais de 360 estudantes com deficiências


Saúde

Esta é uma das propostas do BC Mais Saúde prá Você


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade