Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Dicas para uma boa qualidade de sono

Quarta, 22/6/2016 8:23.

Por Joyce Rouvier

Uma boa noite de sono é tão importante como o exercício físico regular e uma dieta saudável. Pesquisas mostram que um sono ruim tem efeitos negativos imediatos nos hormônios, performance física e função cerebral. Tanto para adultos como para crianças, também pode causar ganho de peso e aumento no risco de doença. Em contraste, uma boa noite de sono pode diminuir a ingestão calórica, se exercitar melhor e ser mais saudável.

Nas ultimas décadas, tanto qualidade de sono como quantidade declinaram. Na verdade, muitas pessoas dormem mal. A cafeína pode piorar a qualidade de sono, especialmente se grandes quantidades forem ingeridas no final da tarde ou noite. Pesquisas mostram que a cama, colchão e o travesseiro têm um impacto enorme na qualidade do sono e dor nas costas ou articular.

A luz diária do sol ou artificial pode melhorar a qualidade do sono e duração, especialmente naquelas com problemas severos de sono ou insônia. A luz azul engana o corpo, ou seja, faz com que ele pense que ainda é dia. Há várias formas de reduzir a exposição à luz azul no fim de tarde. Instale um aplicativo que bloqueie a luz azul do smartphone; pare de ver TV e desligue quaisquer luzes brilhantes até 2h antes de ir dormir.

Os efeitos das sonecas diárias dependem da pessoa. Caso tenha problemas em dormir à noite, pare com as sonecas ou encurte-as.

Vários suplementos como melatonina, melissa, passiflora, entre outros, ajudam a relaxar e a melhorar a qualidade do sono.

Evite o consumo de bebida alcoólica antes de ir dormir, já que pode reduzir a produção noturna de melatonina e levar à padrões alterados do sono. Tente otimizar o ambiente do quarto eliminando a luz externa e barulhos e, tente tornar o ambiente o mais relaxante possível.

Consumir uma grande refeição antes de ir dormir pode atrapalhar o sono e produção hormonal. No entanto, consumir carboidratos algumas horas antes de ir dormir pode ajudar. Um banho quente ou somente um escalda pés pode ajudar a relaxar e melhorar a qualidade do sono. O exercício físico regular durante o dia é uma das melhores formas de garantir uma boa noite de sono.

Reduza o consumo de fluidos à noite e tente usar o banheiro antes de ir dormir.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Política

Enquanto a maioria quer aumentar quantidade de leis ele deseja o contrário


Geral

Houve um vazamento de grande proporção e reparos estão sendo feitos


Cidade

Prefeitos nunca investiram em reservação de água bruta  


Opinião

No Brasil isso é quase um diploma de honestidade


Publicidade


Publicidade


Seu Dinheiro

Acordo pode ter provocado um aumento de bilhões na conta de luz dos consumidores.


Divulgação

Excelente opção para os micro empreendedores, pequenas empresas e freelancers.


Editais

Renovação de Licença Ambiental de Operação


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Página 3

Dicas para uma boa qualidade de sono

Quarta, 22/6/2016 8:23.

Por Joyce Rouvier

Uma boa noite de sono é tão importante como o exercício físico regular e uma dieta saudável. Pesquisas mostram que um sono ruim tem efeitos negativos imediatos nos hormônios, performance física e função cerebral. Tanto para adultos como para crianças, também pode causar ganho de peso e aumento no risco de doença. Em contraste, uma boa noite de sono pode diminuir a ingestão calórica, se exercitar melhor e ser mais saudável.

Nas ultimas décadas, tanto qualidade de sono como quantidade declinaram. Na verdade, muitas pessoas dormem mal. A cafeína pode piorar a qualidade de sono, especialmente se grandes quantidades forem ingeridas no final da tarde ou noite. Pesquisas mostram que a cama, colchão e o travesseiro têm um impacto enorme na qualidade do sono e dor nas costas ou articular.

A luz diária do sol ou artificial pode melhorar a qualidade do sono e duração, especialmente naquelas com problemas severos de sono ou insônia. A luz azul engana o corpo, ou seja, faz com que ele pense que ainda é dia. Há várias formas de reduzir a exposição à luz azul no fim de tarde. Instale um aplicativo que bloqueie a luz azul do smartphone; pare de ver TV e desligue quaisquer luzes brilhantes até 2h antes de ir dormir.

Os efeitos das sonecas diárias dependem da pessoa. Caso tenha problemas em dormir à noite, pare com as sonecas ou encurte-as.

Vários suplementos como melatonina, melissa, passiflora, entre outros, ajudam a relaxar e a melhorar a qualidade do sono.

Evite o consumo de bebida alcoólica antes de ir dormir, já que pode reduzir a produção noturna de melatonina e levar à padrões alterados do sono. Tente otimizar o ambiente do quarto eliminando a luz externa e barulhos e, tente tornar o ambiente o mais relaxante possível.

Consumir uma grande refeição antes de ir dormir pode atrapalhar o sono e produção hormonal. No entanto, consumir carboidratos algumas horas antes de ir dormir pode ajudar. Um banho quente ou somente um escalda pés pode ajudar a relaxar e melhorar a qualidade do sono. O exercício físico regular durante o dia é uma das melhores formas de garantir uma boa noite de sono.

Reduza o consumo de fluidos à noite e tente usar o banheiro antes de ir dormir.

Publicidade

Publicidade