- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia Mundial Sem Carro: nesta sexta, a faixa da direita na Quarta Avenida é exclusiva para ônibus

A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito e da Mobilidade, que segue até o dia 25 na cidade e tem como tema “No trânsito, escolha a vida”

Nesta sexta-feira (22), é celebrado o Dia Mundial Sem Carro. Para lembrar a data e incentivar que os moradores de Balneário Camboriú deixem o carro em casa, a BC Trânsito escolheu como principal ação dedicar uma faixa de via exclusiva ao transporte público, do lado direito, da Quarta Avenida (trecho entre o elevado da Quarta Avenida até a Rua 2.500), até às 20h.

A diretora da BC Trânsito, Magali Ignácio, destaca que cada passo, cada pedalada e cada viagem de transporte público fazem a diferença. 

“Hoje, a BC Trânsito se une a milhões de pessoas ao redor do mundo para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, uma data que nos convida a repensar nossa relação com a mobilidade urbana e a adotar escolhas mais sustentáveis para o bem de nossa cidade e do planeta. Vamos juntos construir um ambiente mais limpo e saudável para as futuras gerações”, disse.

- Publicidade -

Magali explica que o foco do Dia Mundial Sem Carro é se unir em prol da mobilidade sustentável. Ela diz que acredita que é possível transformar o trânsito e a cidade em um exemplo de cuidado com o meio ambiente. 

“A BC Trânsito está comprometida em liderar essa mudança e conta com a participação de todos os cidadãos nessa jornada. O Dia Mundial Sem Carro não é apenas uma pausa no uso dos veículos motorizados, mas uma oportunidade de refletir sobre os impactos que nossas escolhas de transporte têm na qualidade do ar que respiramos, no trânsito intenso que enfrentamos diariamente e no futuro das próximas gerações. Este Dia Mundial Sem Carro é uma oportunidade para cada um de nós fazer a diferença. Ao escolher caminhar, pedalar, compartilhar caronas ou utilizar o transporte público, estamos contribuindo para um futuro mais verde e equilibrado”, acrescenta.

A BC Trânsito convida todos os cidadãos a aderirem ao Dia Mundial Sem Carro, utilizando meios de transportes alternativos ou coletivos, como bicicletas, patinetes, skate e ônibus e deixando o carro em casa. 

“Juntos, podemos criar uma cidade onde o ar é mais limpo, as ruas são mais seguras e o futuro é mais brilhante. Vamos celebrar este Dia Mundial Sem Carro e construir um amanhã melhor, lado a lado”, completa Magali.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -