- Publicidade -
- Publicidade -
19.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Diplomação do prefeito e vereadores eleitos de Balneário Camboriú será na próxima quarta

Apesar do avanço da pandemia de Covid-19 em Balneário Camboriú, o evento de diplomação dos candidatos eleitos – prefeito Fabrício Oliveira e seu vice, Carlos Humberto Metzner Silva, e dos 19 vereadores será presencial.

A cerimônia está agendada para acontecer na próxima quarta-feira (16), a partir das 17h, no 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú. A posse, que acontece dia 1º de janeiro de 2021, está sendo organizada e ainda não foi confirmado se ela será presencial ou não.

Diplomação atesta que candidatos foram eleitos

A diplomação é diferente da posse oficial, que só ocorre em 1º de janeiro de 2021. O ato da próxima quarta-feira é representado pela Justiça Eleitoral e atesta que os candidatos – prefeito, vice e vereadores, foram efetivamente eleitos pelo povo e, por isso, estão aptos a serem empossados em janeiro. Nesta ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pela Justiça.

- Publicidade -

Cada cidade decidirá se cerimônia será presencial ou não

Segundo o juiz eleitoral responsável pela 56ª Zona Eleitoral (ZE) de Balneário Camboriú, Adilor Danieli, a cerimônia reunindo os vereadores eleitos e a imprensa, em um momento que seguirá todas as normas sanitárias em prevenção ao Covid-19, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento. A decisão de fazer ou não a cerimônia presencial cabe a cada Junta Eleitoral – em Florianópolis e Joinville, por exemplo, será virtual.

Conforme o calendário eleitoral, as cerimônias de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais de 2020 devem ser realizadas até 18 de dezembro.

Os diplomados

Além do prefeito Fabrício Oliveira e seu vice, Carlos Humberto Metzner Silva, serão diplomados os novos vereadores, Victor Hugo Silva Forte, Anderson dos Santos, Juliana Pavan, Carlos Souza Fernandes (o Kaká), Cristiano José dos Santos, Alessandro Kuehne (o Teco), Eduardo Zanatta de Carvalho e os reeleitos: Lucas Gotardo, Marcelo Achutti, Asinil Medeiros, Elizeu Pereira, Omar Tomalih, Gelson Rodrigues, Nilson Probst, André Meirinho, David Fernandes ‘La Barrica’, Patrick Machado, Arlindo Cruz e Marcos Kurtz.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -