- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

17 andarilhos foram abordados em Balneário no final de semana, só quatro aceitaram ajuda

A Guarda Municipal e a Abordagem Social fizeram operações no final de semana, abordando pessoas em situação de rua em Balneário Camboriú. Dos 17 só quatro aceitaram ajuda e foram encaminhados à Casa de Passagem, espécie de albergue municipal. 

A GM e a Polícia Militar vêm realizando diversas operações junto com a Abordagem Social, departamento da Secretaria de Inclusão Social que trabalha diariamente, com rondas 24h pela cidade. A equipe conhece todos os moradores de rua – há muitos ‘fixos’, mas também chegam diariamente na cidade andarilhos novos, por saberem que em Balneário as pessoas costumam ajudar com doação de dinheiro, comida, cobertor, etc.  

Muitos moradores vêm reclamando que o número de pessoas em situação de rua está crescendo em Balneário, mas para combater a situação, a prefeitura relembra que o correto é não dar esmola. 

- Publicidade -

O governo municipal oferece ajuda – através de abrigo na Casa de Passagem; passagem rodoviária para cidade de origem, reabilitação para vícios como álcool e/ou drogas e até mesmo auxílio para encontrar parentes ou voltar ao mercado de trabalho, etc.  

Não é de hoje que a maioria dos abordados prefere continuar na rua. Vale lembrar que a prefeitura não pode obrigar ninguém a sair da cidade, pois isso fere o direito de ir e vir. Porém, se algum andarilho cometer algum crime ou for foragido da Justiça – o que é comum, ele(a) é preso(a). Todas as pessoas em situação de rua em Balneário são abordadas exatamente para saber de onde vem e se possuem pendências com a Justiça.  

Se você sabe de alguém que está em situação de rua, entre em contato com o plantão da Abordagem Social via (47) 98839-7075 ou pela central no 156. A Abordagem atua 24h todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -