Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Pré-candidatos falam sobre alternativas para a economia de Balneário Camboriú

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Terça, 26/4/2016 17:37.

O ex-secretário do planejamento Auri Pavoni (PDT) é pré-candidato a prefeito e na última semana comentou com a reportagem do Página 3 que está angustiado porque não vê ninguém discutindo a necessidade de uma nova matriz economica para Balneário Camboriú.

Ele diz que dentro de uma década mais ou menos teremos 250 mil moradores e sem oferecer alternativas de emprego e renda. Auri entende que devemos atrair turistas em vez de moradores.

“Temos que dar um norte à cidade. Corremos o risco de virar uma Guarujá (SP) uma praia que era sucesso e deu errado, onde 50% dos moradores vivem em favelas.”, alertou Auri.

Diante dessas colocações o Página foi escutar outros pré-candidatos sobre o assunto, confira:

Carlos Humberto Metzner Silva (PR) – A construção não é a principal empregadora, mas é quem gera mais receita para a prefeitura. No Centro em 20, 25 anos entrará em declínio, não terá mais espaço. Vamos construir no resto da cidade? A matriz ideal já existe, está aí, muito melhor do que a construção, é o turismo. Tem que mudar a marca sol e praia porque é a que menos gera divisas. Precisamos de turismo religioso, de eventos, de aventura, de natureza, tudo de forma mais profissional. Já devíamos estar gerando alternativas há uma década, daqui há pouco fica tarde demais.

Fábio Flor (PP) - A construção civil é finita, tenho algumas ideias e estou aberto a conversar. Penso em fortalecer o turismo, uma inicativa como receber transatlânticos pode mudar a história da cidade do dia para a noite. Estamos construindo o centreventos, já temos essa vocação. Vejo um potencial muito grande em tecnologia, inovação e neste aspecto pouco foi feito e tem que fazer. O principal é fortalecer o turismo.

Fabrício de Oliveira (PSDB) – Desde que era vereador já falava em matriz baseada em tecnologia, atraindo universidades, capacitando nossa economia, envolvendo diversas vertentes como a educação. Precisamos agregar uma indústria limpa, que não ocupa espaço e que em Florianópolis já arrecada mais do que o turismo. Lá tem incubadora, fizeram um grande trabalho.

Junior Pavan (PSDB) - Desde o berço vejo a indústria do turismo modificar Balneário Camboriú e com isso potencializar também a indústria da construção civil, que ainda é, junto com o turismo a mola-mestra da economia da cidade. Mas precisamos fomentar outras alternativas para melhorar a economia e o desenvolvimento para não ficarmos dependendo apenas do setor da construção civil, como o fortalecimento do turismo de eventos, o turismo náutico e a implantação de um pólo de inovação tecnológica, por exemplo (...).

Luiz Fernando ”Japa” Ozawa (Psol) - É de se estranhar que um conhecido empresário da construção civil comece a questionar a "indústria" que até ontem lhe rendeu bons frutos. Um construtor arrependido? Teria ele, dentro das nuances e entranhas do poder, sabido de "informações" que nós réles mortais ainda não conhecemos? O que precisa vir à luz sobre "finitudes" além do óbvio esgotamento da cidade? A essa altura precisamos conhecer essas respostas. Em tempos de transparência, nada pode ficar na sombra.

Marisa Fernandes (PT) - Não podemos apostar mais na construção civil, tem que fomentar o turismo de qualidade. E continuar desenvolvendo a prestação de serviços com base no pessoal formado nas universidades. Precisamos também gerar emprego e renda para uma camada marginalizada que impacta em saúde, segurança etc.

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Educação

A comunidade de toda região está convidada para opinar


Eleições

Ele é surdo e por isso conhece as dificuldades enfrentadas por pessoas em situação semelhante 


Eleições

Em entrevista ao Página 3 ele conta que quer ser deputado do empreendedorismo


Saúde

Destaque para o Dia D contra sarampo e polio  


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade