- Publicidade -
- Publicidade -
25.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú receberá reforço de apenas 80 policiais, menos da metade do prometido pelo Estado

Comandante avalia Operação Pré-temporada deste final de semana

O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva, informou ao Página 3 que a cidade receberá o reforço de 80 policiais militares para o verão, menos da metade do que havia sido prometido (175 PMs), pelo Comandante da PMSC, Coronel Dionei Tonet e pela então governadora Daniela Reinehr ao vice-prefeito de Balneário, Carlos Humberto Metzner Silva, quando ele ocupou o cargo de deputado estadual, em novembro.

O reforço de 80 policiais deve chegar até o próximo dia 23 e ficará no município até o final da temporada.
“Para os municípios que abrangem o 12º virão 120 PMs, mas os distribuiremos em Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Camboriú também, em Balneário ficarão 80”, antecipa.

Neste final de semana, a PM de Balneário realizou a Operação Pré-temporada, uma espécie de treinamento para a temporada, com mais de 50 blitzes pela cidade,com a abordagem de mais de mil motoristas.

- Publicidade -

As blitzes vêm sendo uma das principais ferramentas utilizadas pelo 12º BPM desde que o tenente-coronel assumiu o comando.

“Neste final de semana recebemos o reforço de 20 policiais, que vieram de outras unidades da PMSC, para nos apoiar com os testes de ações para a temporada de verão. Foi muito positivo. Espalhamos os policiais nos principais pontos turísticos e acessos da cidade”, explica.

Traficante e foragido presos

Como ocorrências relevantes, a Comunicação da PM destacou a prisão em flagrante de um homem de 28 anos na noite de sábado (12) por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Rua Dom Carlos, no Bairro Vila Real. Com ele, foram localizados 183 comprimidos de ecstasy.

Na manhã de domingo (13), um homem de 40 anos foi abordado na Rua Marrocos, no Bairro das Nações, e, após consulta no sistema, acabou sendo preso por estar foragido da Justiça por destratar uma pessoa idosa (Artigo 96 da Lei nº 10.741 de 01 de outubro de 2003). Durante a operação também foram registrados diversos termos circunstanciados por posse de drogas.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -