Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Motorista embriagado causa acidente na tarde de quinta-feira

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação

Sexta, 3/6/2016 9:01.

Um homem de 41 anos que estava embriagado, causou um acidente de trânsito na tarde de quinta-feira (2), na Rua Itália, no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. Não houve feridos, apenas danos materiais.

Segundo informações da assessoria da PM, o sujeito estava bêbado às 15h30 e resolveu pegar o volante. Até que ele perdeu o controle do Kia/Cerato dele e colidiu contra uma motocicleta Honda/Lead que estava estacionada na via.

Os militares foram até o local e quando conversaram com o motorista causador do acidente perceberam que ele estava visivelmente embriagado, apesar de ter recusado fazer o teste do bafômetro.

O sujeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo, que aconteceu no último mês em todo o mundo, inclusive em Balneário, alerta para o alto número de acidentes de trânsito e pede por mais consciência dos motoristas.

O cabo Denício Rosa, do 12º BPM, cedeu entrevista ao Página 3 e explicou que em Balneário, por ser uma cidade turística com grande movimento à noite vários casos são flagrados. Apesar de que esse aconteceu em plena tarde.

Ele salienta que a lei não favorece a fiscalização, porque há diversas possibilidades de defesa quando a pessoa é flagrada embriagada. “Esse tipo de processo se arrasta por anos, e juridicamente esse condutor não poderá perder a carteira antes de ser condenado e o processo transitado em julgado, quando finalizado sem possibilidade de recurso. Além do fato de que ninguém é obrigado a soprar o etilômetro (vulgo bafômetro) para não produzir provas contra si. Qualquer bêbado balbucia isto quando é flagrado”, diz.

A matéria completa sobre a campanha você confere na edição impressa do Página 3, que estará sábado (4) nas bancas.

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade