Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Caso Ícaro: mãe e advogado acreditam em sequestro

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Segunda, 18/4/2016 10:29.

A perícia do apartamento onde o garoto Ícaro Alexandre Pereira, 7 vivia com a mãe Ariane e com o padrasto Alois Gebauer, na Rua 3.450, foi inconclusiva, segundo informou o delegado da DIC, Rodolfo Farah Valente Filho. Lembrando que a DIC encerrou sua parte no caso, mas é responsável pelo resultado da perícia que só chegou agora. “Está faltando a perícia do carro, o resultado ainda não chegou”, disse o delegado.

Muito se falava sobre a possibilidade do caso ser encerrado, mas Farah afirma que isso não vai acontecer. “O que precisamos fazer agora é prestar contas ao Ministério Público e ao Judiciário. Precisamos chegar a uma conclusão para encerrar as investigações”, diz.

Questionado se ainda acredita que o padrasto Alois é suspeito, Farah afirma que sim. “Para a DIC sim, só que não conseguimos apontar oficialmente que foi ele que sumiu com o garoto. Acredito que a delegada Ruth Henn, da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente, concorda com isso. Agora é ela que está comandando o caso”, diz. A delegada Ruth Henn foi procurada diversas vezes na semana passada, mas não foi encontrada.

Sequestro

O advogado Frederico Goedert Gebauer afirma que o resultado da perícia colaborou com o que defendia: a prisão de seu cliente e irmão seria precipitada. “Ainda temos que descobrir onde o Ícaro está, mas isso já mostrou que a polícia deveria ter escutado a família. O foco sempre foi o Alois e com isso eles perderam oportunidade de investigar outros lados”, afirma.

Agora Frederico, Alois e Ariane estão na expectativa da decisão da delegada Ruth. Se ela finalizar o caso junto ao MP, ele salienta que a família continuará investigando, até encontrar o garoto.

“Conversei com os dois na quarta-feira (13) à noite e eles estão num misto de alívio por termos confirmado a tese de que o Alois não está envolvido, mas também na incerteza porque não se sabe o que aconteceu com o Ícaro. A Ariane quer uma resposta, mesmo se ele estiver morto. Ela só quer saber onde o filho está”, diz.

O casal concorda com o advogado, e acredita que Ícaro foi sequestrado. “Eles acham que ele foi levado por alguém, apesar de que há muitas hipóteses. Continuamos confiando no trabalho da polícia e aguardamos mais detalhes”, conta.

Panfletagem

No próximo sábado (23), a família irá fazer uma panfletagem na Praça Tamandaré.

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Educação

A comunidade de toda região está convidada para opinar


Eleições

Defendo congelar salários e vantagens dos deputados por 10 anos


Eleições

Ele é surdo e por isso conhece as dificuldades enfrentadas por pessoas em situação semelhante 


Eleições

Em entrevista ao Página 3 ele conta que quer ser deputado do empreendedorismo


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade