Jornal Página 3
PÁGINA 3 / Geral
Como criar o logotipo da sua empresa

Terça, 14/1/2020 18:24.
Divulgação

Publicidade

Se sua empresa busca reconhecimento, popularidade e mais clientes, sem dúvida a criação de um logotipo é algo importante e necessário.

O logotipo é a identidade visual de uma empresa e deve ser uma imagem impactante, bem feita e que ajude a empresa na transmissão de seus valores.

Portanto, a criação de um logotipo envolve bem mais do que apenas escrever o nome da empresa com letras diferenciadas: envolve saber o que a empresa representa e quem é seu público.

Desta forma, reunimos algumas dicas para que você consiga criar o logotipo da sua empresa de modo criativo e eficiente.

1 – Saiba O Que É A Sua Empresa

Quando você pensa na sua empresa, o que vem à sua mente? Qual a missão? Qual o público que ela quer atingir ou conquistar?

Antes da criação do logo, todas essas questões devem estar claras na sua mente, justamente para que o design do logotipo da empresa consiga ser eficiente na transmissão de todas essas informações.

Em relação ao público, é fundamental conhecer quem são as pessoas que se pretende atingir ou manter como consumidores ou clientes da empresa.

Características como faixa etária, hábitos, preferências, opiniões também são essenciais antes da criação do logo, uma vez que a relação entre empresa e público a ser intermediada pelo logotipo deve ser positiva.

Por exemplo, se sua empresa é ligada à área da Saúde, a escolha de um logotipo divertido, animado, com muitas cores, não transmitirá a imagem de seriedade que a empresa necessita. Pelo contrário, pode funcionar contra a empresa.

Por outro lado, uma empresa ligada à decoração de festas infantis pode fazer uso de logotipos coloridos e imagens divertidas, justamente para transmitir a ideia de diversão e leveza.

Mostrar a personalidade da empresa no logotipo é muito importante. Com a ajuda da criatividade, é possível desenvolver logotipos interessantes, que além de passar a imagem correta da empresa, pode também fixar o nome da empresa.

2 – Cuidado Na Escolha Das Cores

Quando se pensa em um logotipo para uma empresa, mais uma vez, deve-se saber a característica da empresa e o público a ser atingido. A escolha das cores do logotipo tem um papel fundamental, uma vez que pode ajudar ou afastar o público.

Vamos mais uma vez citar o exemplo de uma empresa ligada à área da Saúde: se forem escolhidas cores extremamente chamativas ou se for criado um logotipo com múltiplas cores, o público certamente não terá a transmissão de seriedade por parte da empresa.

Uma dica interessante é criar o logotipo inicialmente em preto e branco, para observar seu impacto visual. Um bom logotipo deve funcionar em preto e branco, como também com cores. Só depois, devem ser adicionadas as cores e efeitos.

Por mais tentador que possa ser, a utilização de efeitos pode ajudar ou prejudicar, portanto, deve ser realizada sempre com coerência. É importante também observar como o logotipo se comporta em diferentes tamanhos, tanto em publicações online como impressas ou outdoors.

3 – Seja Autêntico E Atemporal

Por mais que você possa se inspirar em outros logotipos para criar a identidade visual da sua empresa, não copie.

O logotipo da sua empresa deve ser único e não uma cópia de outros que já existem no mercado.

Buscar inspiração é uma coisa e não há nada errado com isso. Inclusive, você pode até verificar logotipos de empresas parecidas com a sua, justamente para estudar melhor o mercado. Mas se inspirar é uma coisa, copiar é outra.

Além de problemas legais, copiar o logotipo de outra empresa tira a individualidade da sua própria empresa, prejudicando-a no mercado.

Outro fator importante que deve ser lembrado é o fato que o logotipo da sua empresa deverá ser divulgado e permanecer no mercado por um logo tempo (assim esperamos!).

Portanto, não siga modismos, pois caso contrário você terá que refazer o logotipo daqui a alguns anos, quando a moda passar.

Criar o logotipo da sua empresa é um passo muito importante e que deve ser pensado e estudado criteriosamente.

Há softwares que podem ajudar, como Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe Spark, mas toda a pesquisa e ideias devem estar bem alinhadas, justamente para facilitar o processo de criação. Lembre-se que a escolha de um software gratuito e intuitivo pode ajudar consideravelmente, sobretudo se você não tem experiência em design gráfico. Com essas características de gratuidade e praticidade, o Adobe Spark é uma excelente opção.

Caso encontre dificuldades para criar o logotipo da sua empresa sozinho, busque ajuda de profissionais gabaritados para isso, uma vez que a criação do logotipo de uma empresa é um passo importante e que demanda grande responsabilidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Publicidade














Página 3
Divulgação

Como criar o logotipo da sua empresa

Publicidade

Terça, 14/1/2020 18:24.

Se sua empresa busca reconhecimento, popularidade e mais clientes, sem dúvida a criação de um logotipo é algo importante e necessário.

O logotipo é a identidade visual de uma empresa e deve ser uma imagem impactante, bem feita e que ajude a empresa na transmissão de seus valores.

Portanto, a criação de um logotipo envolve bem mais do que apenas escrever o nome da empresa com letras diferenciadas: envolve saber o que a empresa representa e quem é seu público.

Desta forma, reunimos algumas dicas para que você consiga criar o logotipo da sua empresa de modo criativo e eficiente.

1 – Saiba O Que É A Sua Empresa

Quando você pensa na sua empresa, o que vem à sua mente? Qual a missão? Qual o público que ela quer atingir ou conquistar?

Antes da criação do logo, todas essas questões devem estar claras na sua mente, justamente para que o design do logotipo da empresa consiga ser eficiente na transmissão de todas essas informações.

Em relação ao público, é fundamental conhecer quem são as pessoas que se pretende atingir ou manter como consumidores ou clientes da empresa.

Características como faixa etária, hábitos, preferências, opiniões também são essenciais antes da criação do logo, uma vez que a relação entre empresa e público a ser intermediada pelo logotipo deve ser positiva.

Por exemplo, se sua empresa é ligada à área da Saúde, a escolha de um logotipo divertido, animado, com muitas cores, não transmitirá a imagem de seriedade que a empresa necessita. Pelo contrário, pode funcionar contra a empresa.

Por outro lado, uma empresa ligada à decoração de festas infantis pode fazer uso de logotipos coloridos e imagens divertidas, justamente para transmitir a ideia de diversão e leveza.

Mostrar a personalidade da empresa no logotipo é muito importante. Com a ajuda da criatividade, é possível desenvolver logotipos interessantes, que além de passar a imagem correta da empresa, pode também fixar o nome da empresa.

2 – Cuidado Na Escolha Das Cores

Quando se pensa em um logotipo para uma empresa, mais uma vez, deve-se saber a característica da empresa e o público a ser atingido. A escolha das cores do logotipo tem um papel fundamental, uma vez que pode ajudar ou afastar o público.

Vamos mais uma vez citar o exemplo de uma empresa ligada à área da Saúde: se forem escolhidas cores extremamente chamativas ou se for criado um logotipo com múltiplas cores, o público certamente não terá a transmissão de seriedade por parte da empresa.

Uma dica interessante é criar o logotipo inicialmente em preto e branco, para observar seu impacto visual. Um bom logotipo deve funcionar em preto e branco, como também com cores. Só depois, devem ser adicionadas as cores e efeitos.

Por mais tentador que possa ser, a utilização de efeitos pode ajudar ou prejudicar, portanto, deve ser realizada sempre com coerência. É importante também observar como o logotipo se comporta em diferentes tamanhos, tanto em publicações online como impressas ou outdoors.

3 – Seja Autêntico E Atemporal

Por mais que você possa se inspirar em outros logotipos para criar a identidade visual da sua empresa, não copie.

O logotipo da sua empresa deve ser único e não uma cópia de outros que já existem no mercado.

Buscar inspiração é uma coisa e não há nada errado com isso. Inclusive, você pode até verificar logotipos de empresas parecidas com a sua, justamente para estudar melhor o mercado. Mas se inspirar é uma coisa, copiar é outra.

Além de problemas legais, copiar o logotipo de outra empresa tira a individualidade da sua própria empresa, prejudicando-a no mercado.

Outro fator importante que deve ser lembrado é o fato que o logotipo da sua empresa deverá ser divulgado e permanecer no mercado por um logo tempo (assim esperamos!).

Portanto, não siga modismos, pois caso contrário você terá que refazer o logotipo daqui a alguns anos, quando a moda passar.

Criar o logotipo da sua empresa é um passo muito importante e que deve ser pensado e estudado criteriosamente.

Há softwares que podem ajudar, como Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe Spark, mas toda a pesquisa e ideias devem estar bem alinhadas, justamente para facilitar o processo de criação. Lembre-se que a escolha de um software gratuito e intuitivo pode ajudar consideravelmente, sobretudo se você não tem experiência em design gráfico. Com essas características de gratuidade e praticidade, o Adobe Spark é uma excelente opção.

Caso encontre dificuldades para criar o logotipo da sua empresa sozinho, busque ajuda de profissionais gabaritados para isso, uma vez que a criação do logotipo de uma empresa é um passo importante e que demanda grande responsabilidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade