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Audiência sobre abastecimento de água teve série de questionamentos em Camboriú

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Quinta, 17/5/2018 14:59.

Auditório da Prefeitura de Camboriú cheio e dezenas de questionamentos marcaram a audiência pública para tratar sobre o serviço de abastecimento de água, nesta quarta-feira.

A reunião pública foi convocada pelo próprio Executivo e teve objetivo de colocar na mesa os principais problemas relacionados ao serviço. O presidente da concessionária Águas de Camboriú, Ricardo Miranda, respondeu perguntas e fez colocações.

Segundo o coordenador do Procon do município, Tanuri Fernandes de Souza, a concessionária Águas de Camboriú lidera a lista de reclamações há três meses.

O coro de reclamações foi reforçado por moradores. Cerca de 70 perguntas foram realizadas durante a audiência. Qualidade da água, problemas no abastecimento e aumento das cobranças após a troca de hidrômetros foram alguns dos pontos levantados.

O procurador geral do município, Hélio Cardoso Derenne Filho, avaliou positivamente a audiência pública. Ele acredita que por meio do diálogo e da participação da comunidade será possível qualificar os serviços públicos prestados à população. 

O que diz a empresa

A Águas de Camboriú destacou que já investiu R$ 25 milhões em infraestrutura desde 2015 e abriu novos canais de comunicação com os clientes, inclusive por WhatsApp e Facebook.

“Este é o momento oportuno para ouvirmos as queixas e questionamentos, mas também para esclarecimentos. O abastecimento de água é um problema crônico, histórico, fruto de anos de descaso por gestões anteriores”, ressaltou o presidente, Ricardo Miranda.

Números para contato

Moradores que tiverem queixas sobre os serviços podem procurar a concessionária Águas de Camboriú ou entrar em contato pelos telefones 0800 595 4444, (47) 9 9234-1414 (WhatsApp) e (47) 4063-9268 (ligações de celulares).

O contato da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) é o 0800 643 2600. Já o do Procon do município, que fica anexo à Casa da Cidadania, é o (47) 3365-0021.

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