Jornal Página 3

Final de semana terá sol entre nuvens e pancadas de verão
Marlene Sisnandes
Temporal de verão na região, na tarde desta sexta
Temporal de verão na região, na tarde desta sexta

Sexta, 12/1/2018 19:43.

A previsão da Epagri/Ciram para Santa Catarina é de um típico final de semana de verão com pancadas de chuva por causa do calor.

Em Balneário Camboriú, o sábado (13) deve ter variação entre períodos de sol entre nuvens com chances para pancadas de verão, mas sem acumulados significativos. Os termômetros podem chegar a marcar 33ºC.

No domingo pode fazer ainda mais calor. A Epagri/Ciram indica até 34ºC para Balneário Camboriú. O dia será de sol e pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Já na semana que vem o tempo será mais instável. O Laboratório de Climatologia da Univali pondera que “alguns modelos indicam volumes superiores a 200mm nos próximos 10 dias”, por isso a importância de estar atento aos alertas diários da Defesa Civil.

Santa Catarina oferece um sistema gratuito por SMS, para se cadastrar envie um SMS com o CEP (com ou sem hífen ou espaço) para 40199. As informações também são repassadas pelo site e página da Defesa Civil no Facebook.

Recomendações da Defesa Civil SC

Alagamentos/inundações: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimentação de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Enéas Athanázio
por João José Leal
por Fernando Baumann
por Marlise Schneider
por Sonia Tetto
Política

Iniciativa do vereador Achutti desagradou o governo anterior e o atual 


Saúde

Mutirão será antecipado 


Cidade


Cidade

Meta é 100% de cobertura de água e esgoto ainda neste ano 


Opinião

Artigo de opinião


Cultura

Dica de passeio cultural de verão


Cidade

O serviço não tem ônus adicional, é programado e deve ser agendado por telefone