Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Visite BC em 2017 vai buscar o turista nacional e investir na regionalização
Divulgação

Quinta, 23/2/2017 16:11.

Balneário Camboriú e região serão divulgadas na América Latina e em vários estados brasileiros atavés do projeto Visite BC e Região, lançado na quarta-feira (22), no Hotel Marambaia.

A comitiva do Visite BC, que engloba entidades, governos municipais e trade turístico (cerca de 40 empresas), passará por seis países da América Latina: Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai e diversos estados do Brasil.

O objetivo é fazer com que representantes dos 11 municípios da região participem de feiras, workshops, eventos em embaixadas e encontros com agentes de viagens de 23 cidades do exterior.

Foco no nacional

Ao todo, a organização pretende colocar em prática neste ano 25 ações, com o foco principal no mercado nacional, mas sem abandonar os mercados emissores da América do Sul. Outro intuito é intensificar as parcerias com a Embratur, Santur, Embaixadas do Brasil e também com as companhias aéreas, visto que o número de vôos para a região diminuiu consideravelmente.

A vice-presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, apresentou o projeto para aproximadamente 100 pessoas que compareceram ao lançamento.

Unidos para fortalecer

“Ter ações pontuais e planejadas para divulgação dá resultado. Tem aquele ditado, que diz “Quem não é visto, não é lembrado” e é verdade. Fazendo juntos, fazemos melhor. Não tem destino de excelência, sem um trabalho de excelência e não podemos falar de turismo sem regionalização. A força está na união”, diz.

João Francisco Barão, presidente da entidade, reforçou a fala de Margot e lembrou que a união da hotelaria e das agências tem feito por muitos anos a divulgação de Balneário. Ele aproveitou também para convidar os demais segmentos a participarem do projeto, que está com as inscrições abertas.

O secretário adjunto de Turismo do Estado, Francisco Antônio dos Anjos, também esteve presente e ressaltou que o projeto deve ser exemplo para as outras regiões, até pela questão da regionalização. “O que vai manter o turismo nos próximos anos é o trade organizado e queremos ajudar nesta organização. Está mais do que na hora de o turismo ser levado a sério. Não podemos mais perder”, comenta.

A ação é comandada pelo BC Convention e conta com o apoio dos governos municipais, do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol).

Interessados em participar do projeto devem ligar para o (47) 3360-0696.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Página 3

Visite BC em 2017 vai buscar o turista nacional e investir na regionalização

Divulgação
Quinta, 23/2/2017 16:11.

Balneário Camboriú e região serão divulgadas na América Latina e em vários estados brasileiros atavés do projeto Visite BC e Região, lançado na quarta-feira (22), no Hotel Marambaia.

A comitiva do Visite BC, que engloba entidades, governos municipais e trade turístico (cerca de 40 empresas), passará por seis países da América Latina: Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai e diversos estados do Brasil.

O objetivo é fazer com que representantes dos 11 municípios da região participem de feiras, workshops, eventos em embaixadas e encontros com agentes de viagens de 23 cidades do exterior.

Foco no nacional

Ao todo, a organização pretende colocar em prática neste ano 25 ações, com o foco principal no mercado nacional, mas sem abandonar os mercados emissores da América do Sul. Outro intuito é intensificar as parcerias com a Embratur, Santur, Embaixadas do Brasil e também com as companhias aéreas, visto que o número de vôos para a região diminuiu consideravelmente.

A vice-presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, apresentou o projeto para aproximadamente 100 pessoas que compareceram ao lançamento.

Unidos para fortalecer

“Ter ações pontuais e planejadas para divulgação dá resultado. Tem aquele ditado, que diz “Quem não é visto, não é lembrado” e é verdade. Fazendo juntos, fazemos melhor. Não tem destino de excelência, sem um trabalho de excelência e não podemos falar de turismo sem regionalização. A força está na união”, diz.

João Francisco Barão, presidente da entidade, reforçou a fala de Margot e lembrou que a união da hotelaria e das agências tem feito por muitos anos a divulgação de Balneário. Ele aproveitou também para convidar os demais segmentos a participarem do projeto, que está com as inscrições abertas.

O secretário adjunto de Turismo do Estado, Francisco Antônio dos Anjos, também esteve presente e ressaltou que o projeto deve ser exemplo para as outras regiões, até pela questão da regionalização. “O que vai manter o turismo nos próximos anos é o trade organizado e queremos ajudar nesta organização. Está mais do que na hora de o turismo ser levado a sério. Não podemos mais perder”, comenta.

A ação é comandada pelo BC Convention e conta com o apoio dos governos municipais, do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol).

Interessados em participar do projeto devem ligar para o (47) 3360-0696.

Publicidade

Publicidade