Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Jornalistas da América do Sul visitam Balneário Camboriú e Região

Terça, 29/11/2016 8:08.

Com foco total na divulgação e promoção do destino, o projeto Visite Balneário Camboriú e Região, organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e que tem a participação de 40 parceiros, articulou na última semana a vinda de sete jornalistas entre os mais importantes veículos da América do Sul, que puderam conhecer os principais atrativos de Balneário Camboriú, Blumenau e Penha.

Durante a viagem, os profissionais da imprensa puderam conhecer os atrativos do Parque Unipraias, o Barco Pirata, o Cristo Luz, a Interpraias, o Bairro da Barra e sua passarela e ainda visitaram as instalações do Centro de Eventos. Já em Blumenau, passaram por diversas cervejarias, além da tradicional Vila Germânica e, em Penha, tiveram um dia de muita adrenalina no Parque Beto Carrero World. A gastronomia também foi destaque no roteiro através do Kombina Felice, Dom Alberto, Chopp Brahma Street, Guacamole Cocina Mexicana, entre outros.

Participaram da ação os jornalistas Andrés López Reilly, do uruguaio El País, Diana Pazos, do argentino Clarín, Felipe Cuadras Campos, da revista chilena GAO, Jorge Armando Pajares Figueroa, da revista peruana iVamos! El Comercio, Jorge Luis Alvarado Carpio, do portal online do Peru Peruinsine.com, Julia Candellero, do jornal argentino La Voz del Interior e Viviana Sciuto, também da Argentina, do impresso Ladevi. Nenhum deles conhecia a região e para muitos era a primeira vez no Brasil.

Durante toda a viagem os jornalistas se mostraram muito empolgados com as paisagens e os atrativos. Até arriscaram algumas palavras em português como os nomes de praias, além dos pratos típicos brasileiros, a exemplo da feijoada. Durante o passeio de Barco Pirata e do Unipraias, os jornalistas ressaltaram as belezas naturais de Balneário Camboriú, além do acolhimento do povo e a limpeza da cidade.

Encantado com o que viu, o jornalista Jorge Luis Alvarado Carpio, do Peru, ressaltou que a região tem tudo para agradar a população do seu país. “A gastronomia daqui é algo sensacional e o roteiro pelas cervejarias também é fabuloso. Não existe nada parecido com isso no Peru. A possibilidade de compras, com tantas lojas, também me chamou a atenção”,disse.

A jornalista argentina do Clarín Diana Pazos contou animada que a viagem foi muito além das suas expectativas. “Vim para cá com a ideia de que encontraria uma região mais antiga e fui inteiramente surpreendida. O que mais me chamou a atenção foram as paisagens, lindas e com muito verde, além das praias e do próprio comércio”, diz. O passeio dos jornalistas pela região terminou com uma noite descontraída com mariachis e tequileros.

A executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Adriana Both De Pin, que acompanhou de perto os jornalistas comemora. Ela afirma que a ação foi muito positiva e que em breve irá refletir no turismo do nosso destino, uma vez que estavam aqui os principais veículos destes países e que publicarão suas experiências.

“A press trip superou as expectativas tanto da organização, quanto dos próprios jornalistas. Eles conseguiram ter uma nova percepção de Balneário Camboriú, do quanto a cidade é moderna e segura, pois tentamos fazer com que vivenciassem o que de fato é nossa cidade e região. Outro ponto importante foi que eles perceberam o quanto estamos estruturados para receber os turistas, além da importância do turismo regional e do quanto ele pode ser explorado e aproveitado pelo visitante”, afirmou.

A Press Trip é uma das ações do Projeto Visite BC e Região e contou com o apoio direto das seguintes empresas: Santur, Hotel Sibara Flat & Convenções, Hotel Plaza Camboriú, Vip Mar Turismo & Receptivo, Chopp Brahma Street, Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World, Secretaria de Turismo de Blumenau, Cristo Luz, Kombina Felice, Barco Pirata, Restaurante Dom Alberto e Guacamole Cocina Mexicana.

Fonte: Na Mídia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Página 3

Jornalistas da América do Sul visitam Balneário Camboriú e Região

Terça, 29/11/2016 8:08.

Com foco total na divulgação e promoção do destino, o projeto Visite Balneário Camboriú e Região, organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e que tem a participação de 40 parceiros, articulou na última semana a vinda de sete jornalistas entre os mais importantes veículos da América do Sul, que puderam conhecer os principais atrativos de Balneário Camboriú, Blumenau e Penha.

Durante a viagem, os profissionais da imprensa puderam conhecer os atrativos do Parque Unipraias, o Barco Pirata, o Cristo Luz, a Interpraias, o Bairro da Barra e sua passarela e ainda visitaram as instalações do Centro de Eventos. Já em Blumenau, passaram por diversas cervejarias, além da tradicional Vila Germânica e, em Penha, tiveram um dia de muita adrenalina no Parque Beto Carrero World. A gastronomia também foi destaque no roteiro através do Kombina Felice, Dom Alberto, Chopp Brahma Street, Guacamole Cocina Mexicana, entre outros.

Participaram da ação os jornalistas Andrés López Reilly, do uruguaio El País, Diana Pazos, do argentino Clarín, Felipe Cuadras Campos, da revista chilena GAO, Jorge Armando Pajares Figueroa, da revista peruana iVamos! El Comercio, Jorge Luis Alvarado Carpio, do portal online do Peru Peruinsine.com, Julia Candellero, do jornal argentino La Voz del Interior e Viviana Sciuto, também da Argentina, do impresso Ladevi. Nenhum deles conhecia a região e para muitos era a primeira vez no Brasil.

Durante toda a viagem os jornalistas se mostraram muito empolgados com as paisagens e os atrativos. Até arriscaram algumas palavras em português como os nomes de praias, além dos pratos típicos brasileiros, a exemplo da feijoada. Durante o passeio de Barco Pirata e do Unipraias, os jornalistas ressaltaram as belezas naturais de Balneário Camboriú, além do acolhimento do povo e a limpeza da cidade.

Encantado com o que viu, o jornalista Jorge Luis Alvarado Carpio, do Peru, ressaltou que a região tem tudo para agradar a população do seu país. “A gastronomia daqui é algo sensacional e o roteiro pelas cervejarias também é fabuloso. Não existe nada parecido com isso no Peru. A possibilidade de compras, com tantas lojas, também me chamou a atenção”,disse.

A jornalista argentina do Clarín Diana Pazos contou animada que a viagem foi muito além das suas expectativas. “Vim para cá com a ideia de que encontraria uma região mais antiga e fui inteiramente surpreendida. O que mais me chamou a atenção foram as paisagens, lindas e com muito verde, além das praias e do próprio comércio”, diz. O passeio dos jornalistas pela região terminou com uma noite descontraída com mariachis e tequileros.

A executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Adriana Both De Pin, que acompanhou de perto os jornalistas comemora. Ela afirma que a ação foi muito positiva e que em breve irá refletir no turismo do nosso destino, uma vez que estavam aqui os principais veículos destes países e que publicarão suas experiências.

“A press trip superou as expectativas tanto da organização, quanto dos próprios jornalistas. Eles conseguiram ter uma nova percepção de Balneário Camboriú, do quanto a cidade é moderna e segura, pois tentamos fazer com que vivenciassem o que de fato é nossa cidade e região. Outro ponto importante foi que eles perceberam o quanto estamos estruturados para receber os turistas, além da importância do turismo regional e do quanto ele pode ser explorado e aproveitado pelo visitante”, afirmou.

A Press Trip é uma das ações do Projeto Visite BC e Região e contou com o apoio direto das seguintes empresas: Santur, Hotel Sibara Flat & Convenções, Hotel Plaza Camboriú, Vip Mar Turismo & Receptivo, Chopp Brahma Street, Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World, Secretaria de Turismo de Blumenau, Cristo Luz, Kombina Felice, Barco Pirata, Restaurante Dom Alberto e Guacamole Cocina Mexicana.

Fonte: Na Mídia

Publicidade

Publicidade