Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cristo Vive acontece nesta Sexta-Feira Santa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Quinta, 24/3/2016 14:37.

A encenação Cristo Vive, que já é tradição em Balneário, acontece a partir das 19h, na Sexta-Feira Santa (25), no alto do morro do Cristo Luz. No elenco, 46 atores que fazem parte do Grupo de Jovens São Francisco de Assis se dividem nas 15 estações da Via Sacra. A Secretaria de Turismo espera de oito a dez mil pessoas. Entrada gratuita.

O diretor da encenação, Vitor da Silva, conta que a novidade desse ano será o palco maior, e maior interação com o público. “Também melhoramos a tecnologia de nosso teatro, para tentar ficar o mais realístico possível. Estamos empenhados para que esse seja o nosso melhor ano, queremos atingir os objetivos cristãos e transmitir os ensinamentos bíblicos. Tudo acontecerá em cima do morro, não iremos fazer subindo em respeito às pessoas de idade, que podem não conseguir”, explica.

O padre da Paróquia São Sebastião, Pedro Carlos Daboit, afirma que a Páscoa é o momento alto do cristianismo, já que retrata a paixão, morte e ressurreição de Jesus – e a encenação da Via Sacra exterioriza isso tudo. “Esse tempo expressa a salvação. Cristo por nós morreu e por nós ressuscitou. Isso é o centro da nossa fé. A Páscoa é o aprendizado de que ressuscitar é o mais importante, pois é quando veremos a face de Deus e deixaremos para trás todo o sofrimento. Fé é acreditar sem limites”, opina.

Turismo religioso

Diversas pessoas da região e turistas que estão na cidade para curtir o feriado aproveitam para assistir a encenação. Nesse ano, segundo o secretário de Turismo Ademar Schneider, se espera de oito a dez mil pessoas.

“Acabamos abraçando essa causa com o tempo, porque ela se tornou um evento turístico e nos auxilia a divulgar a cidade fora da temporada, pois é exatamente isso que queremos: movimento o ano todo. Os turistas já estão perguntando quando e onde acontece. Tenho certeza que será um sucesso em um ponto turístico muito importante, que é o Cristo Luz”, diz.

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Eleições

Com Lula, Bolsonaro empata e sem ele está disparado à frente 


Eleições

Em entrevista ao Página 3 ele conta que quer ser deputado do empreendedorismo


Justiça

Multa diária pelo descumprimento é R$ 10 mil 


Saúde

Destaque para o Dia D contra sarampo e polio  


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade