Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Projeto que incentiva empreendedorismo jovem passa por Balneário hoje

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Terça, 1/3/2016 6:34.

Balneário Camboriú será a primeira cidade visitada pelo projeto FEJESC On The Road, que objetiva fomentar o empreendedorismo jovem em Santa Catarina. O encontro será hoje (1º), na Udesc.

FEJESC On The Road

O projeto, que é inédito no Brasil, está sendo realizado pela Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC). Oito membros da organização partem de Florianópolis em um motorhome (alugado especialmente para a ação) na terça-feira e durante dez dias viajam pelo Estado, parando em 14 cidades.

O jovem Matheus Mordhorst, que atua na Comunicação da FEJESC conta que a ideia surgiu da necessidade de espalhar o movimento do empreendedorismo jovem por todo o Estado. “O pólo estava muito concentrado em Florianópolis, aí conseguimos expandir para Joinville e Criciúma, mas não queremos só isso, sabemos que há jovens empreendedores espalhados por toda Santa Catarina”, afirma.

As cidades que serão vvisitadas, além de Balneário, são Navegantes, Blumenau, Joinville, São Bento do Sul, Pinhalzinho, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Lages, Criciúma, Araranguá, Garopaba, Palhoça e Florianópolis. O foco é trabalhar em rede, incentivando, por exemplo, que o jovem empreendedor de Balneário se mantenha em contato com um de Araranguá. “Queremos impactar pelos menos 200 jovens nesses 10 dias de viagem, e que esses multipliquem o conhecimento”, diz.

Balneário Camboriú

Por aqui, os jovens empreendedores passarão às 15h de hoje. O encontro será na Udesc. “Fizemos contato prévio com a empresa júnior Petro Jr., de acadêmicos do curso de Engenharia de Petróleo, e vamos conversar com eles. Será realizado o Laboratório Protagonize, que é dividido em três partes: autodescoberta, consciência e desafio”, comenta.

A autodescoberta consiste em um processo de autoconhecimento, no qual o participante buscará entender qual o seu propósito. A segunda etapa - consciência - busca trazer uma contextualização do cenário político e econômico do Brasil, além de explicar como o Movimento Empresa Júnior pode impactar positivamente. Por fim, será realizado um desafio com os participantes, o qual envolve execução em um curto espaço de tempo.

Para participar do projeto não precisa ter a empresa júnior consolidada, basta ter a ideia e/ou iniciativa e um grupo de no mínimo cinco jovens universitários com vontade de empreender. A FEJESC assessora jovens dos mais variados segmentos, desde acadêmicos de Biologia à Administração.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Saúde

Objetivo é investir em prevenção e desafogar o Posto Central


Empregos

Salários chegam a R$ 22 mil


Geral

Elcio Rogério Kuhnen prestou contas da sua administração


Cidade

Jornal Página 3 prepara material especial para a data


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade