Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Campanha de coleta de resíduos eletrônicos encerra quinta-feira

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Alexandre Lombardi.
Será estudado ponto de coleta permanente.

Terça, 28/6/2016 14:55.

A campanha de coleta de resíduos eletrônicos, realizada através do Núcleo de Tecnologia da Acibalc em parceria com o Sindicato de Habitação (Secovi/SC), está em sua reta final. Os produtos podem ser descartados até está quinta-feira (30) tanto no contêiner que está no pátio do Supermercado Xande, como também na Marina Tedesco e no Camelódromo da Rua 1.400, nas proximidades da Igreja Matriz Santa Inês.

O coordenador do Núcleo de Tecnologia, Hederson Cassemiro, comemora a boa arrecadação e participação do público. Ainda não se sabe exatamente quantos eletrônicos foram descartados, mas estima-se que até o fim da semana seja atingido o número de três toneladas (mesma quantia do ano passado). Os eletrônicos que estão sendo mais descartados são monitores de computadores e acessórios como placa, mouse e teclado.

Hederson conta que o público está perguntando se há chance de ter um ponto fixo de coleta de eletrônicos ao longo de todo o ano. “Quando a campanha acabar iremos analisar essa ideia. Isso é bacana, porque mostra que o público entendeu a grande importância de nossa campanha, já que se o lixo eletrônico for jogado em qualquer lugar pode causar muitos problemas ambientais”, diz.

O Presidente do Secovi/SC, Sérgio Luiz dos Santos, ressalta a importância e a responsabilidade que as empresas e entidades possuem perante o desenvolvimento urbano sustentável. “A Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos promovida pela ACIBALC e que recebe nosso apoio, é uma importante iniciativa para incentivar a comunidade no descarte consciente de seus resíduos eletrônicos”, diz.

Os descartes podem ser feitos das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ao final do período de arrecadação, uma empresa especializada, de Joinville, fará a separação e reciclagem do que foi coletado. 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

Aeradores do Marambaia não têm prazo definido


Geral

Presidente do sindicaro recebe como Procurador, mas não atua na função   


Saúde

Objetivo é investir em prevenção e desafogar o Posto Central


Cidade

Jornal Página 3 prepara material especial para a data


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade