Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Inverno começa hoje: veja como será a estação em SC

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Segunda, 20/6/2016 9:36.

A onda de frio intenso que tomou conta de Santa Catarina em pleno outono deixou muita gente assustada quanto ao inverno que vem por aí. A nova estação começa às 19h34 de hoje (20), mas de acordo com a previsão da Epagri/Ciram, tende a ficar dentro da média para o período.

A única diferença, segundo o meteorologista da Epagri, Erikson Magno Gomes de Oliveira, é que como nos últimos dois invernos Santa Catarina foi influenciada pelo El Niño, e não tivemos tanto frio, em 2016 a estação pode parecer mais fria.

“Os modelos indicam um inverno típico e já podemos adiantar uma nova massa de ar polar para o final desse mês”, avisa Erikson.

Podem até ocorrer veranicos, porém o mais comum será a presença de massas de origem polar, que neste ano serão frequentes e mais intensas no Sul do país. A estação terá ainda nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade, geada ampla e episódios de neve nas áreas mais altas do Estado.

Em julho e agosto, o inverno deve ser marcado também pela chuva, devido influência de frentes frias, sistemas de baixa pressão e vórtices ciclônicos. Vale atenção porque é a época de atuação frequente dos ciclones extratropicais próximos ao Litoral, que oferecem perigo às embarcações, com ventos fortes e mar agitado.

Erikson explica que como a previsão pode mudar muito rápido, é importante estar atento aos boletins diários.

Previsão para a semana

A semana será de variação entre períodos de instabilidade e aberturas de sol. Conforme o Climatempo, hoje a temperatura fica entre 8ºC e 16ºC em Balneário.

Na terça e quarta deve chover. Variação entre 10ºC e 14ºC na terça e entre 12ºC e 17ºC na quarta.

Na quinta o tempo fica mais firme, com termômetros marcando entre 11ºC e 21ºC. No final da semana uma nova frente fria passará pelo Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Geral

É bom ir tirando os cobertores do armário


Policia

Bandido rendeu funcionários, mas se deu mal


Geral

Só na rede pública são mais de 360 estudantes com deficiências


Saúde

Esta é uma das propostas do BC Mais Saúde prá Você


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade