Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Venda de milhas: entenda como funciona esta alternativa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Milhas, é claro, valem dinheiro

Sexta, 17/6/2016 15:25.

Em meio a mercados altamente competitivos, empresas se empenham para ganhar a preferência do cliente e criar uma relação de confiança. Os programas de fidelidade têm o intuito de fidelizar, ao reunir empresas de diversos segmentos para criar uma relação próxima com clientes, recompensando-os com pontos ou milhas para cada R$ 1 gasto nas empresas participantes ou com cartões de crédito parceiros.

Tais programas caíram no gosto do brasileiro, Smiles, Multiplus e TudoAzul, por exemplo, possuem milhões de clientes cadastrados e centenas de empresas parceiras. Por isso, é comum ver muitas pessoas centralizando compras em cartões de crédito ou em determinadas empresas, e a razão são justamente as milhas e o retorno que elas podem dar ao consumidor, na forma de produtos, serviços e passagens aéreas.

Mas a verdade é que as milhas podem dar um retorno maior que qualquer um dos itens citados acima, pois pontos e milhas de programas de fidelidade podem ser vendidos em empresas especializadas, como o Uai Milhas

Quando a venda de milhas se configura vantajosa

Existem duas situações que fazem da venda de milhas um bom negócio. A principal delas é motivada pela possibilidade de perder as milhas em função da validade imposta pelos programas de fidelidade. Normalmente, as milhas têm de 6 meses a 2 anos para serem utilizadas, se não forem resgatadas neste tempo elas expiram, ficam sem valor algum.

Outro cenário que leva as pessoas a vender milhas é quando alguém as possui em conta, mas não vê perspectivas de uso para elas.

A maior parcela de clientes de programas de fidelidade guarda suas milhas para viajar. Entretanto, nem sempre há tempo para viajar ou mesmo boas ofertas de passagens aéreas por milhas A falta de opção de uso torna as milhas acumuladas ociosas, sem grande valia, o que muitas vezes culmina no vencimento das mesmas.

Vender milhas em uma empresa especializada, confiável, é uma alternativa viável e simples de evitar a perda de tempo ao acumular milhas sem motivo e também evita o vencimento delas. Perder milhas por qualquer motivo é o mesmo que perder tempo e dinheiro.

Saiba como funciona a venda de milhas segura

Para vender milhas, o primeiro passo é realizar uma cotação, ou seja, informar o quanto pretende-se vender para saber qual o valor da quantidade indicada. Feita a cotação, será necessário fornecer dados pessoais e informações referentes à conta do programa de fidelidade, que passarão por uma verificação, com a finalidade de evitar fraudes - somente com tais informações será possível concretizar a comercialização das milhas.

Por envolver dados, é importante ter precaução para vender milhas. Essa precaução consiste em escolher o lugar certo para concretizar a venda.

Para assegurar todo o processo de venda, a Uai Milhas antecipa o pagamento das milhas cotadas. Ou seja, ao depois da checagem de informações, o cliente já recebe o dinheiro em conta e somente depois deste pagamento a empresa fará uso das milhas fornecidas pela pessoa.

Além disso, a Uai Milhas não utiliza dados para outros fins tampouco compartilha informações sob hipótese alguma, eles são requeridos apenas para realizar concluir a venda de milhas.

Sobre a empresa:

Uai Milhas fica baseada em Belo Horizonte. Apesar de ter raízes mineiras, como o nome indica, a empresa atua em âmbito nacional. Pessoas em todo o território nacional podem vender milhas com absoluta segurança na Uai Milhas.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Educação

A comunidade de toda região está convidada para opinar


Eleições

Ele é surdo e por isso conhece as dificuldades enfrentadas por pessoas em situação semelhante 


Eleições

Em entrevista ao Página 3 ele conta que quer ser deputado do empreendedorismo


Saúde

Destaque para o Dia D contra sarampo e polio  


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade