Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Idealizador do BC Port põe a boca em Edson Piriquito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Reprodução.
Projeto foi desenvolvido, mas aguarda há um ano manifestação do prefeito.

Sexta, 22/7/2016 8:44.

O uso eleitoreiro por parte do prefeito Edson Piriquito do projeto BC Port e do chamamento público para ocupação de parte da enseada da praia central de Balneário Camboriú foi denunciado pelo idealizador do projeto de navios de cruzeiro, André Guimarães Rodrigues, em mensagem enviada ao jornal Página 3.

Ele espera há mais de um ano pelo prefeito que, inexplicavelmente, nunca se manifestou neste período. Parece evidente que quem apresenta a proposta de um mega-investimento merece ao menos resposta, seja ela positiva ou negativa.

O texto enviado ao jornal segue abaixo, com alguns trechos cortados pela redação:

“O Piriquito não queria aprovar o porto, seja por não estar ganhando nada ou por ego, motivo pessoal, ou até mesmo pela insegurança de ser acusado de estar "favorecendo" alguma empresa.

O fato é que, diante da época de eleições, e em virtude da pressão da sociedade civil organizada (CDL, Conselho Municipal de Turismo), resolveu abrir esse chamado público para apaziguar os ânimos.

O chamado público, além de apaziguar os ânimos faz propaganda de sua máquina pública, e ganha força para eleger sua (...) de sucessores (...). A artimanha do (...) não acabou por ai... pois uma vez cumprido o objetivo (apazigou o CDL), resolveu então protelar para depois das eleições. Com isso ele ganha prazo, pois depois das eleições ele enrola até o final do mandato e que se (...) o BC Port, afinal não ia ser executado no mandato dele mesmo.

Devemos deixar isso acontecer? Esse tipo de gente deve permanecer no poder? Não. Cabe a nós pensar em alguma atitude para reverter isso!

O homem pássaro é ardiloso. Eduardo Cunha. Enganou todo mundo, apazigou os ânimos, ganhou publicidade.

Faz mais de um ano que apresento esse projeto, faz mais de um ano que possuímos as cartas de intenção das empresas de navegação, faz mais de um ano que a Tucumann manifestou forte intenção em construir, já existe todos os estudos de impacto ambiental, manobras do navio, por que esse projeto não possui um nada a se opor da prefeitura? Por que de Penha já possuímos?

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade