Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Moradores questionam manutenção do deck do Pontal Norte (opine)

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Jéssica Teles/PMBC
O Pontal Norte é lindo, uma atração da cidade maltratada pelo desleixo da governo Piriquito

Segunda, 18/1/2016 8:04.

A prefeitura postou neste domingo em seu portal e no seu espaço no Facebook que realiza manutenção periódica no deck do Pontal Norte e foi desmentida por moradores que postaram comentários.

Um desses cidadãos foi Flavio Jacques do Nascimento, guarda municipal que trabalha no local e registra no sistema da Guarda todas as necessidades de manutenção. Ele escreveu: "Sou Guarda Municipal, trabalho noite e dia neste lindo local e sempre informo a necessidade de manutenção. São tábuas soltas, outras quebradas, postes com lâmpadas queimadas e outros até caídos. A vegetação chega a tomar conta do Deck.. minhas solicitaçoes de manutenção estão todas registradas no sistema da GM. Aí eu leio uma matéria dessas e fico tentando encontrar coerência".

Outro cidadão a comentar foi o promotor da cidadania Rosan da Rocha que atestou descalabro na manutenção: “Durante o recesso estive caminhando no Deck do Pontal Norte, um dos pontos turísticos mais visitados da Cidade. Foi muito triste ver a má conservação do local. O deck está se deteriorando por falta de manutenção. Algumas tábuas podres, se quebrando. Outras que foram trocadas, substituíram por qualidade inferior, mal colocadas, com pregos/parafusos que enferrujam facilmente. Pintura já não existe mais. As placas informativas e alguns bancos sumiram. Poste de iluminação caído, outros muito enferrujados. Árvores e plantas avançando sobre o passeio, por falta de poda. A limpeza do local é feita precariamente. Cabe a indagação: Por que antes da temporada não interditaram o local, por alguns dias, dando a devida manutenção, para bem receber os visitantes e preservar o patrimônio e dinheiro público?Quanto mais tarde fizerem o serviço, mais caro será sua restauração."

Algumas pessoas comentaram que o local é lindo e é mesmo, portanto mais um motivo para conservar aquela atração turística construída no governo anterior, o de Rubens Spernau que valorizou turisticamente as praias ao norte da central.

Seguidamente a redação do Página 3 recebe reclamações sobre conservação e segurança naquele local. Se você tem algum elogio, critica ou sugestão, use o espaço abaixo para se manifestar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade