Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Previsão para o feriado e o motivo para esse calorão fora de época em SC

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Fabricio Oliveira

Quinta, 21/4/2016 8:53.

De acordo com a Epagri/Ciram, a máxima e a mínima estão cinco graus Celsius acima da média climatológica na maioria das regiões catarinenses.

“A explicação para o calor fora de época são os bloqueios atmosféricos que vêm ocorrendo durante este mês no Oceano Pacífico. Esses bloqueios mudam o padrão de escoamento do vento na atmosfera, mantendo a mesma condição de tempo em uma determinada região no período de atuação. O que estamos vivenciando nesta semana é intenso e tem mantido os sistemas atmosféricos instáveis com tempestades severas entre a Argentina, Uruguai e sul do Rio Grande do Sul. Por outro lado, o Estado de Santa Catarina, ou melhor, o centro sul do Brasil está sob a influência de uma forte massa de ar seco e quente que inibe a formação de nuvens de chuva e mantém a temperatura alta”, esclarece a meteorologista Gilsânia Cruz.

Esses bloqueios são comuns no outono e é por causa deles que ocorre o veranico de maio, velho conhecido dos catarinenses.

A boa notícia é que essa onda de calor está com os dias contados, no inicio da próxima semana, entre segunda (25) e terça (26), uma frente fria avança por Santa Catarina, trazendo chuva forte e temporais, e na sequência declínio acentuado na temperatura com a chegada de uma intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil.

Previsão

O CTTMar da Univali informa que hoje (21) o calorão deve marcar presença na região de Balneário Camboriú. A máxima deve chegar a 33ºC.

Na sexta e sábado a variação fica entre 21ºC e 29ºC. Pode ocorrer pancada de chuva à tarde e à noite, na sexta e no sábado.

O domingo e a segunda-feira serão de sol entre nuvens e pancada de chuva. Temperaturas altas, chegando a 33ºC.

Já na terça, o tempo muda na região com muitas nuvens e pancadas de chuva. Termômetros marcam entre 20ºC e 25ºC. O sistema Climatempo prevê até 50mm de chuva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

As pessoas que tornaram mais conhecido o nome da cidade, aqui em formato digital 


Esportes

Atletismo masculino chegou ao título com 7 medalhas de ouro, uma prata e cinco bronzes.


Brasil

 Profrota Pesqueira consumiu R$ 1 bilhão se renovar a frota


Cidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade