- Publicidade -
- Publicidade -
27 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Risco Gravíssimo em Balneário Camboriú proíbe competições, treinos coletivos e reduz uso da academia

- Publicidade -

A Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) cancelou o Campeonato de Vôlei que estava programado para o ginásio G3 e todos os treinos coletivos ou de contato foram suspensos, a partir desta quinta-feira (3), porque Balneário Camboriú passou para o Risco Potencial Gravíssimo, conforme decretado pelo governo do Estado. Os amistosos nos campos municipais também foram cancelados, porque o futebol está proibido.

O superintendente da Fundação, Osmar de Miranda (Mazinho) disse que estão autorizados somente treinos individuais de condicionamento físico, com máscara e 30% da capacidade do local.

A Academia do Pontal Norte voltou a limitar o número de usuários a 30% da capacidade, o que representa seis alunos por hora. Vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h e das 14h às 20h, com cinco professores por turno. Todos devem usar máscara, álcool em gel, levar toalha e garrafa de água e ninguém pode usar celular nesse período.

- Publicidade -

Os alunos têm o limite de permanência na academia de 1 hora, sendo 45 minutos liberados para o uso dos aparelhos e 15 minutos separados para higienização de todos os aparelhos no local.

“Neste momento não estamos aceitando novos alunos, levando em conta o alto número de inscritos e a capacidade reduzida”, disse Mazinho.

Ele lembrou que maiores de 60 anos podem usar a academia, mas devem assinar um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido Pandemia, disponibilizado pelo estabelecimento, contendo sua atual condição de saúde, além de ser constantemente avaliado pela equipe técnica sobre possíveis sintomas.

O retorno, verão e seletivo

Afastado do cargo durante a campanha eleitoral, Mazinho retornou à função há uma semana e disse que neste momento o foco são as atividades de verão e o processo seletivo de professores, porque a maioria dos contratados temporários foi desligado.

“Nos próximos dias deveremos abrir o processo seletivo “, avisou.

O ‘Viva Verão’ já foi licitado, mas aguarda o cenário sanitário e uma reunião na próxima semana, com todas as secretarias municipais para estudar a viabilidade de execução da empresa vencedora.

“Foram duas licitações, uma para definir as atividades na praça Tamandaré e outra para a Arena de Verão que será montada no Pontal Norte, para concentrar todas as práticas neste local e não mais em nove pontos, como foi em anos anteriores”.

Projetos

Com a volta ao cargo, Mazinho retomou vários projetos entre eles, a reforma do ginásio da Barra, iluminação nos campos de futebol, reforma de um Centro de Artes Marciais, no Municipios, uma praça infantil no Municipios, com mini pista de atletismo, o campo do Bairro dos Municipios, que será totalmente refeito, a reforma geral da pista de atletismo no Estádio e um projeto para construção da sede própria da Fundação.

Informações: FMEBC- (47) 3360-0444

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -