Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Bariloche abre o calendário de provas para Igor Amorelli

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Rômulo Cruz.

Sexta, 9/3/2018 15:26.

 

O triatleta Igor Amorelli, de Balneário Camboriú inaugura neste domingo (11) a temporada de competições, no Ironman 70.3 Bariloche, onde disputará as distâncias de 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

Desde o início do ano, Ígor vem aperfeiçoando os treinamentos, No final do ano passado ele venceu uma prova em Miami, uma semana depois do Mundial de Kona, e já garantiu a pontuação para o Mundial deste ano. Mesmo assim, está se preparando intensamente para a principal competição do calendário, em outubro.

“Foram apenas dois, quase três meses de treino, e ainda tem muita coisa para melhorar, mas posso dizer que estou na minha melhor forma para o atual estágio. Mudamos algumas coisas no treinamento, ainda não estou tão veloz, mas sinto que estou conseguindo entrar em forma mais cedo”, explica.

O catarinense tem boa expectativa para Bariloche.

“Acredito que o percurso do ciclismo possa nos favorecer, pois é bem duro e afeta diretamente a corrida. Definir uma estratégia é possível, mas tudo ocorre de acordo com a prova. Minha ideia é sair no primeiro grupo da natação e tentar ganhar vantagem no ciclismo com um ou dois caras mais fortes e decidir na corrida”, adiantou.

Ironman 70.3 Bariloche

Com cinco pódios em oito eventos na temporada, sendo dois títulos (Palmas e Miami), e seu melhor resultado em Kona, Igor tem tudo para repetir a boa temporada em 2018. No ano passado o catarinense esteve por duas vezes na Argentina e em ambas subiu ao pódio, conquistando o terceiro lugar no Ironman 70.3 Buenos Aires (março) e no Ironman Mar del Plata (dezembro).


Pela frente, Igor abre mais uma vez o ano em uma prova organizada em solo argentino. Os 1900 m de natação acontecem no gelado Lago Moreno. Segundo as previsões dos últimos dias, a temperatura da água beira os 16ºC. O duro percurso de ciclismo começa na linda vista para o Lago Nahuel Huapi passando por vários pontos da cidade. A altimetria acumulada ao longo dos 90 km será de aproximadamente 1100 m deixando o percurso ainda mais desafiador. Já a corrida compreende duas voltas e meia em meio ao centro cívico de Bariloche, onde está também a chegada da prova.

Igor na temporada 2017

Ironman 70.3 Buenos Aires – (12 de março) – 3º colocado

Ironman 70.3 Oceanside (1º de abril) – Não completou

Ironman 70.3 Palmas (23 de abril) - Campeão

Ironman Florianópolis (28 de maio) – 3º colocado

Ironman 70.3 Equador (30 de julho) – Não completou

Ironman World Championship – Kona (14 de outubro) – 14º colocado

Ironman 70.3 Miami (22 de outubro) – Campeão

Ironman Mar del Plata (3 de dezembro) – 3º colocado


Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Mizuno, Red Bull, Woom e Argon18 e com o apoio da Oakley, Zipp, XTerra Wetsuites e CeramicaSpeed. 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade