Publicidade
Ao amanhecer desta terça-feira o presidente da Regata Volvo Ocean Race divulgou nota a respeito do tripulante John Fisher, da equipe SHK/Scallywag que caiu ontem ao mar sob péssimas condições climáticas e a horas de distância de qualquer socorro possível.
Diz a nota:
Uma atualização sobre o membro da equipe Team Sun Hung Kai / Scallywag John Fisher, de Richard Brisius, do presidente da Volvo Ocean Race:
Hoje de manhã, estou extremamente triste por informar que um dos nossos marinheiros, John Fisher, da equipe Sun Hung Kai / Scallywag, agora se presume ter sido perdido no mar.
Isso é de partir o coração para todos nós. Como marinheiros e organizadores de corridas perder um tripulante no mar é uma tragédia que não queremos contemplar. Estamos arrasados e nossos pensamentos estão com a família de John, amigos e companheiros de equipe.
Ontem, pouco depois das 13:00 UTC, o Controle de Corrida da Volvo Ocean Race foi informado de uma situação de homem ao mar pela equipe Sun Hung Kai / Scallywag.
Nós imediatamente coordenamos com a equipe e com o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo, que localizou um navio e desviou-o para a cena. Mas, na velocidade atual, permanecerá viajando por mais de um dia.
Com o resto da frota da Volvo Ocean Race a cerca de 320 km a favor do vento, enviá-la contra o vento para ajudar, sob ventos fortes, não era uma opção viável.
A equipe Sun Hung Kai / Scallywag realizou uma busca exaustiva por várias horas em condições meteorológicas extremamente desafiadoras, mas não conseguiu recuperar seu companheiro de equipe.
Dada a temperatura da água fria e o estado extremo do mar, juntamente com o tempo que passou desde que ele foi ao mar, devemos presumir que John foi perdido no mar.
Todos nós aqui na organização da Volvo Ocean Race enviamos nossas sinceras condolências à família de John, seus amigos e seus companheiros de equipe e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiá-los neste momento muito difícil.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ao amanhecer desta terça-feira o presidente da Regata Volvo Ocean Race divulgou nota a respeito do tripulante John Fisher, da equipe SHK/Scallywag que caiu ontem ao mar sob péssimas condições climáticas e a horas de distância de qualquer socorro possível.
Diz a nota:
Uma atualização sobre o membro da equipe Team Sun Hung Kai / Scallywag John Fisher, de Richard Brisius, do presidente da Volvo Ocean Race:
Hoje de manhã, estou extremamente triste por informar que um dos nossos marinheiros, John Fisher, da equipe Sun Hung Kai / Scallywag, agora se presume ter sido perdido no mar.
Isso é de partir o coração para todos nós. Como marinheiros e organizadores de corridas perder um tripulante no mar é uma tragédia que não queremos contemplar. Estamos arrasados e nossos pensamentos estão com a família de John, amigos e companheiros de equipe.
Ontem, pouco depois das 13:00 UTC, o Controle de Corrida da Volvo Ocean Race foi informado de uma situação de homem ao mar pela equipe Sun Hung Kai / Scallywag.
Nós imediatamente coordenamos com a equipe e com o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo, que localizou um navio e desviou-o para a cena. Mas, na velocidade atual, permanecerá viajando por mais de um dia.
Com o resto da frota da Volvo Ocean Race a cerca de 320 km a favor do vento, enviá-la contra o vento para ajudar, sob ventos fortes, não era uma opção viável.
A equipe Sun Hung Kai / Scallywag realizou uma busca exaustiva por várias horas em condições meteorológicas extremamente desafiadoras, mas não conseguiu recuperar seu companheiro de equipe.
Dada a temperatura da água fria e o estado extremo do mar, juntamente com o tempo que passou desde que ele foi ao mar, devemos presumir que John foi perdido no mar.
Todos nós aqui na organização da Volvo Ocean Race enviamos nossas sinceras condolências à família de John, seus amigos e seus companheiros de equipe e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiá-los neste momento muito difícil.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade