Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Dupla Josi (de Balneário) e Lili vence japonesas e segue no Mundial de Vôlei de Praia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cristiano Andujar

Quinta, 17/5/2018 10:03.

Duas duplas brasileiras passaram no classificatório da etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em disputa desde quarta-feira (16), na Meia Praia, em Itapema.

A dupla feminina que passou para a fase de grupo é formada por Josi Alves, de Balneário Camboriú, única representante catarinense no Mundial e pela capixaba Lili Maestrini, elas jogam juntas há mais de um ano, neste circuito e no Open. No masculino, passou de fase a dupla Ramon Goes e Fernandão (RJ/ES), que derrotou os suíços Simon Hagenbuch e Quentin Metral por 2x1 (21/19, 13/21, 15/13),.

Josi e Lili derrotaram em 36 minutos, por 2x0 (21x16/21x18) a dupla do Japão formada por Ishii e Murakami. Com a vitória elas passam para a fase de grupos, tornando-se a quinta dupla feminina do Brasil. Já estavam garantidas na fase de grupos, pela posição no ranking internacional ou por convite, as seguintes formações: Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE).

A expectativa de Josi se confirmou. Ela queria muito esta vitória, porque Itapema é sua cidade natal e sabia que podia contar com forte apoio da torcida.

“É muito bom receber o incentivo da torcida, é uma motivação especial para jogar, foi uma festa linda e agora queremos seguir fortes para os próximos desafios”, comemorou Josi.

Outras duplas femininas e masculinas do Brasil não passaram no classificatório e se despediram do Mundial.

Hoje

A partir desta quinta (17) o Mundial começa a fase de grupos nos dois naipes. Os jogos seguem sexta, sábado e terminam domingo na arena construída pela Construtora Pasqualotto na Meia Praia. As disputas começam às 8h e seguem até às 17h.

Itapema é a primeira cidade da região sul do país a receber uma etapa do Mundial. O torneio é categoria 4 estrelas e distribuirá 150 mil dólares, as duplas campeãs receberão 20 mil dólares e somarão 800 pontos no ranking, que vai definir os campeões da temporada.

A entrada é gratuita.

Os jogos passarão ao vivo pelo canal SporTV a partir das semifinais, no sábado, e uma das finais contará com exibição da TV Globo no domingo de manhã.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Geral

É bom ir tirando os cobertores do armário


Policia

Bandido rendeu funcionários, mas se deu mal


Geral

Só na rede pública são mais de 360 estudantes com deficiências


Saúde

Esta é uma das propostas do BC Mais Saúde prá Você


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade