Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Squash chega à região pela Praia dos Amores

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Daniele Sisnandes/Página 3

Sexta, 22/1/2016 8:59.

O squash é um esporte em crescimento no Brasil e em Santa Catarina deve se consolidar ainda mais agora que foi integrado aos Jogos Abertos. Esta última edição dos JASC, que terminou em dezembro, foi a estreia da modalidade na competição, e o suficiente para garantir um troféu para Balneário.

Um dos vencedores do título, o atleta Matheus Weingartner, 2º no ranking estadual, é o responsável pelas aulas do Brava Squash Fit, localizado na Praia dos Amores. O local é o único da região que tem quadras ativas de squash, esporte que vem atraindo pessoas de todas as idades e principalmente mulheres. O Parador possui quadras de squash, mas elas estão inativas no momento.

Para quem ainda não conhece, o squash é parecido com o tênis, a diferença é a quadra fechada. Pode ser jogado entre duas pessoas ou dupla contra dupla.

“O tênis precisa jogar a bola por cima da rede no campo do adversário, aqui é como se fosse um campo único que bate a bola contra a parede. A bola não pode bater duas vezes no chão, ou sair da quadra, é bem corrido, bem mais intenso que o tênis porque a bola não sai”, explica Matheus.

As marcas na lateral da quadra são resultado do boast, como se fosse uma tabela quando a bola raspa na parede e fica marcado.

Como a velocidade é alta, a aula de apenas meia hora chega a equivaler duas de tênis em queima de calorias. “Meia hora mexe com os braços, pernas e a mente”, defende o instrutor.

Agachamentos e movimentos rápidos ajudam a tonificar glúteos e pernas. Essas características estão atraindo a atenção de novos adeptos, que buscam alternativas às repetições das academias.

“Eu gostei bastante, é um hobby que está me conquistando cada dia mais. Pegar a prática é fácil e o professor tem paciência. Já fiz tênis e paddle, hoje faço squash e estou gostando mais do que os outros. Pelo resultado e por ser uma aula mais rápida”, comenta a empresária Luciana Piccoli, aluna há apenas um mês e meio.

O Brava Squash Fit fica na Rua Alles Blaun, 50, atrás do Postos Brava. Informações 9925-4380.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade