Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Luiz Corredor: 68 anos de estrada e histórias pra contar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Daniele Sisnandes/Página 3
Seu Luiz, completou aniversário e veio dividir suas histórias conosco

Terça, 2/2/2016 10:40.

Na última semana completou 68 anos o Luiz Corredor, como é chamado pelos conhecidos, João Luiz Ramos Filho. Morador do Estaleiro, vigia e corredor de rua, Luiz comemorou mais do que a nova idade. Em uma visita ao Página 3, ele compartilhou a alegria da chegada de uma revista americana que registra sua participação em novembro último na maratona de Nova York, um dos pontos altos de uma história cheia de superação.

Há 40 anos Luiz largou o cigarro, abraçou a corrida e nunca mais parou. Quando não está trabalhando como vigia da prefeitura ou para particulares, se dedica ao esporte. Já participou de diversos eventos na região, mas nunca havia imaginado subir em um avião para correr uma maratona em outro país.

A ideia surgiu de um casal de patrões, Nilceu, médico e Miriam, professora. Eles se propuseram a fazer a parte burocrática de documentos e encontraram um pacote de uma agência de viagem que levou Luiz e outros participantes à Grande Maçã.

“O pagamento meu, eu não recebia, deixava na mão dele. Deixei de um ano para o outro. Aí ele pagou no cartão dele pra mim pagar pra ele. Pagou um pacote na faixa de R$ 20 mil, num dos melhores hotéis, Sheraton eu fiquei. Dia 4 de novembro segui pra lá. Embarcar num avião? Eu nunca andei de avião, nunca, nunca”, conta empolgado o corredor.

Nos Estados Unidos, nem a língua diferente intimidou o vigia. “Lá andava sozinho, pegava metrô. ‘Ah seu Luiz, mas precisa falar?’ Não, é dólar no bolso”, diz ele.

Entre mais de 50 mil participantes, Luiz completou a New York Marathonem quatro horas e meia, e ficou com a 23.733ª posição. Na terça-feira (26), ao completar 68 anos, o agora maratonista percorreu 68km para celebrar a saúde, as conquistas e as medalhas que coleciona no peito.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Saúde

Objetivo é investir em prevenção e desafogar o Posto Central


Empregos

Salários chegam a R$ 22 mil


Geral

Elcio Rogério Kuhnen prestou contas da sua administração


Cidade

Jornal Página 3 prepara material especial para a data


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade