- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lucas Sasse é candidato a vereador em Balneário Camboriú

#CandidatosBC

Lucas Sasse vai representar o trabalhador do comércio e promete fiscalizar sem medo

Olá, meu nome é Lucas Guilherme Sasse!

- Publicidade -

Nasci em Criciúma SC, porém já vim ainda bebê para Balneário Camboriú, costumo brincar dizendo que não conheço a cidade que nasci e por isso me considero daqui, onde cresci e fui criado.

Venho de uma família simples o mais novo entre os três irmãos, meu pai um ótimo cozinheiro e que hoje trabalha com manutenção de extintores, minha amada mãe que era uma costureira maravilhosa e uma manicure que a todos encantava, hoje está no céu me guiando e olhando meus passos.

Estudei a vida toda em escola pública, meu primeiro emprego aos 18 anos foi na rede hoteleira de Balneário Camboriú no antigo Camboriú Palace Hotel. Sou muito grato por ter trabalhado nesse setor vital para a economia do município. Trabalhei também no supermercado Angeloni, camelô, cinema e em algumas lojas da cidade, mas você talvez me conheça da livraria Catarinense, onde tive o prazer de trabalhar 10 anos.

Esse mundo de livros, de conhecimento me encantam e junto com minha índole e determinação de querer sempre ajudar o próximo que percebi minha vocação pela política, onde sei que vou poder ajudar ainda mais as pessoas. Ontem ajudava na busca pelo conhecimento, agora irei ajudar sendo sua voz.

Conheça Minhas Proposições de Ação Para a Nossa Cidade:

– MOBILIDADE

De Olho no Transporte Público: fiscalizar efetivamente a atuação das empresas de transporte público no município com atenção para licitações, contratos, valores abusivos de passagens, rotas, itinerários, quantidade e qualidade dos veículos para atender adequadamente moradores, turistas e principalmente os trabalhadores de Balneário Camboriú.

- Publicidade -

– SAÚDE

Transparência Saúde On-line: propor a disponibilização, de forma transparente via acesso digital, da fila de consultas, exames e outros procedimentos a serem realizados pelo SUS no município. O cidadão poderá acompanhar o andamento de seus procedimentos de saúde pela internet de forma simplificada e transparente. O projeto também propõe maior fiscalização na agilidade do atendimento em consultas, exames e procedimentos pelo SUS no município.

Não fure a fila: o projeto visa garantir justiça na ordem de atendimento pelo SUS, proibindo que pessoas do poder executivo e legislativo ou de outras esferas de influência intervenham na fila do SUS, sendo desonestos com quem está esperando sua vez no atendimento de saúde. O projeto busca garantir o atendimento igualitário a todos os cidadãos.

Hemocentro BC: sugerir a criação de um hemocentro no município.

– EMPREGO

Cursos profissionalizantes: incentivar parcerias com as universidades e comércio locais visando à capacitação de jovens para ingresso no mercado de trabalho a partir da oferta de cursos de hotelaria; coquetelaria; barista, técnicas de vendas, secretariado etc.

– SEGURANÇA

Mulher Segura: sugerir a ampliação de programas de proteção à mulher e de combate à violência doméstica a partir de canais mais efetivos de denúncia e apoio às vítimas em assistência psicológica, inserção no mercado de trabalho para independência financeira, abrigo provisório e seguro em caso de risco a vida etc.

Honraria Guarda Municipal: propor premiações e honrarias para profissionais de destaque na GM.

GM Equipada: fiscalizar a aplicação de recursos e sugerir investimentos destinados a GM visando o monitoramento via GPS das viaturas, a ampliação da frota de veículos e a compra de equipamentos de segurança que atendam as demandas de segurança no município.

– CULTURA

Belas Artes: exposição de trabalhos artísticos como contos, pinturas, poemas, grafites etc; realizados por artistas locais, grupos étnicos, grupos de terceira idade, alunos das escolas públicas etc, em locais de ampla visibilidade como a Biblioteca Municipal, a entrada do teatro Municipal, a praça Tamandaré, o Molhe da Barra Sul, entre outros.

Projeto Colaborações: estimular a promoção de eventos de pequeno porte como convenções de tatuagens, competições de skate e grafite, festivais de dança, música, teatro etc a serem realizados em vários locais da cidade e com a parceria de diferentes setores e instituições, contribuindo para melhor utilização dos espaços públicos, movimentação da cena cultural do município e valorização dos artistas locais.

– CIDADANIA

Comissionados Ficha Limpa: propor que todo funcionário comissionado tenha que apresentar ficha limpa para sua contratação, comprovando o não envolvimento em casos de corrupção, certidões criminais negativas, certidões de regularidade fiscal etc.

– TURISMO

Roteiros de BC: incentivar a criação de material impresso e principalmente digital, a ser exposto em diferentes pontos da cidade e também nas redes sociais, informando e divulgando pontos turísticos, atrações culturais, eventos pré-estabelecidos no calendário da cidade para que Balneário Camboriú seja atrativa ao turismo durante todo ano.

Sabores da Casa: fomentar a realização de um evento anual de culinária com pratos típicos da região envolvendo bares e restaurantes locais no fortalecimento do turismo gastronômico na região.

Belezas do Brasil: buscar trazer para o município uma das etapas do concurso “Miss Brasil” para exposição de pontos da cidade durante a filmagem e competição.

– EDUCAÇÃO

Professor Preparado, Aluno Nota 10: propor ampliar a capacitação pedagógica de qualidade para os professores da rede pública municipal em cursos que abordem temáticas como: ensino bilíngue, educação matemática, ludicidade, contação de histórias, adaptação curricular, indisciplina, etc, visando melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Escolas Bilíngues: proposta de implementação gradual do ensino bilíngue nas escolas municipais, com fornecimento de material didático, qualificado e inclusivo, e capacitação para os professores.

Creche para todos: sugerir a ampliação de vagas creches para crianças de 0 a 3 anos, buscando assim atender a alta demanda do nosso município.

– MEIO AMBIENTE

Amigos da Natureza: incentivar parceria entre escolas municipais, prefeitura e equipe de escoteiros da cidade para fomentar a educação ambiental de forma ativa, a partir da participação de alunos da rede pública em ações sociais de preservação e conservação das áreas verdes e da faixa de areia da praia.

– ESPORTES

Esporte é a base: sugerir um maior investimento em atletas de base, com o intuito de tirar as crianças das ruas, ajuda las em sua formação quanto cidadão e preparar uma base que possa representar Balneário Camboriú no futuro.

BC em alto nível: fomentar parcerias público privadas que visem patrocinar atletas de alto rendimento na cidade e que possam levar o nome de Balneário Camboriú pro Brasil e pro mundo.

Porque votar em Lucas Sasse?

Cansei de ver vereadores que não me representam, e que não representam sequer quem apoiou eles. Não vou me acovardar como muitos fizeram, e vou entrar para fiscalizar de verdade. Não tenho padrinho político, nem verba de partido. Minha campanha é na raça. E minha gestão vai ser 100% transparente e sempre de portas abertas aos cidadãos.

Entre em contato e envie suas sugestões de melhorias, reclamações, terei o maior prazer em conversar.

Para isso você pode utilizar os seguintes canais:

Site: www.lucas-sasse.com.br
WhatsApp 47 99935-7061
Instagram @lucas_sasse_12001
Facebook @lucas.sasse.PDT

* Publicação gratuita – whatsapp +55 47 99209 3819

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -