Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Economista desenvolve serviços de estatística para candidatos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Técnicas de mineração de dados permitem resultados em nível de detalhe

Quarta, 15/6/2016 9:33.

O economista Sergio d’Auria Toviansky está oferecendo aos candidatos a prefeito e vereador serviço de estatísticas cujo principal diferencial é descer ao nível do detalhe, processar dados importantes não por uma bairro inteiro e sim por sub-distritos ou setores censitários que podem corresponder a uma quadra de determinado bairro.

Essa forma de apresentar os dados permite aos candidatos desenvolverem suas campanhas de acordo com o perfil detalhado dos eleitores, desenvolvendo propostas, ações formas de comunicação de acordo com cada realidade. Veja uma descrição do serviço: 


Descrição do produto

Os dados geográfico-estatísticos tratam-se de um conjunto de tabelas e opcionalmente gráficos, referentes a estatísticas de zonas e seções eleitorais, selecionadas pelo cliente dentre as disponíveis, nas cidades em que ocorrem eleições em todos os estados do Brasil.

Utilização e finalidade do produto

Este produto destina-se principalmente ao planejamento de estratégias de campanhas eleitorais, através do mapeamento de zonas e seções eleitorais, por estado e cidade, conforme parâmetros demográficos que disponibilizamos, e que devem ser pré-selecionados pelo cliente. Este produto também pode ser utilizado para estudos acadêmicos, que queiram analisar fatores demográficos de uma dada população de eleitores, em um determinado espaço geográfico.

Observações importantes:

A) Este produto destina-se a quem já tem ou está elaborando uma estratégia, ou seja, quem já tem noção dos espaços geográficos que quer trabalhar, e precisa de um retrato fiel de como se compõe o eleitorado de uma dada região. Entretanto, os dados que fornecemos, já são suficientes para executar uma primeira análise, e ter uma visão do conjunto.

B) Fornecemos, sob encomenda, um estudo completo de uma região, cuja finalidade seria indicar as áreas mais propensas a concentrar esforços, conforme critérios preestabelecidos pelo cliente.

Base de dados, metodologia e atualidade

Através de um processo de data mining, extraímos de nosso amplo banco de dados as seguintes informações, que podem ser subdivididas por zonas e seções eleitorais de qualquer localidade do Brasil em que ocorram eleições:

 Sexo

 Faixa etária

 Estado Civil

 Escolaridade

 Totais e subtotais de eleitores

→ Base de dados atualizada até junho de 2016.

Ainda existe a possibilidade, sob consulta, de se fazer um agrupamento destes dados por regiões pré-definidas ou “zonas de interesse”, dentro de uma cidade. Tipos de relatórios disponíveis e gráficos Todas os tipos de projeções e análises, expostas através de relatórios e gráficos, que utilizem variáveis que indiquem localização (zonas eleitorais, seções eleitorais, composição de zonas e seções eleitorais, zonas de interesse) em função de todas as variáveis que indiquem dados populacionais (sexo, faixa etária, estado civil, escolaridade) entre si.

Gráficos disponíveis: colunas, barras, linhas, pizza, histograma, combinação, em 2-D, 3-D, monocromáticos e coloridos. Outros tipos sob consulta.

Apresentação dos resultados

A apresentação dos resultados se dá através de tabelas e gráficos como o exemplo abaixo:

 

Informações gerais

1. O responsável pelo processo de data mining, análise, projeção e elaboração dos relatórios e gráficos, trata-se do economista Sergio d’Auria Toviansky. Graduado em economia pela FESL, especialista em contratos e licitações; suprimentos pela FGV, MBA pela FIA/USP, MCSE pela Microsoft, tem mais de trinta anos de experiência profissional, já tendo atuado nas áreas de suprimentos, finanças, planejamento estratégico, e tecnologia da informação, em grandes empresas tais como Grupo Votorantim, IDEEN AG, e Furukawa (Mitsui), dentre outras companhias.

E-mail para contato: stoviansky@hotmail.com

Fone (47) 9698.5569.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade