Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Economista desenvolve serviços de estatística para candidatos
Técnicas de mineração de dados permitem resultados em nível de detalhe

Quarta, 15/6/2016 9:33.

O economista Sergio d’Auria Toviansky está oferecendo aos candidatos a prefeito e vereador serviço de estatísticas cujo principal diferencial é descer ao nível do detalhe, processar dados importantes não por uma bairro inteiro e sim por sub-distritos ou setores censitários que podem corresponder a uma quadra de determinado bairro.

Essa forma de apresentar os dados permite aos candidatos desenvolverem suas campanhas de acordo com o perfil detalhado dos eleitores, desenvolvendo propostas, ações formas de comunicação de acordo com cada realidade. Veja uma descrição do serviço: 


Descrição do produto

Os dados geográfico-estatísticos tratam-se de um conjunto de tabelas e opcionalmente gráficos, referentes a estatísticas de zonas e seções eleitorais, selecionadas pelo cliente dentre as disponíveis, nas cidades em que ocorrem eleições em todos os estados do Brasil.

Utilização e finalidade do produto

Este produto destina-se principalmente ao planejamento de estratégias de campanhas eleitorais, através do mapeamento de zonas e seções eleitorais, por estado e cidade, conforme parâmetros demográficos que disponibilizamos, e que devem ser pré-selecionados pelo cliente. Este produto também pode ser utilizado para estudos acadêmicos, que queiram analisar fatores demográficos de uma dada população de eleitores, em um determinado espaço geográfico.

Observações importantes:

A) Este produto destina-se a quem já tem ou está elaborando uma estratégia, ou seja, quem já tem noção dos espaços geográficos que quer trabalhar, e precisa de um retrato fiel de como se compõe o eleitorado de uma dada região. Entretanto, os dados que fornecemos, já são suficientes para executar uma primeira análise, e ter uma visão do conjunto.

B) Fornecemos, sob encomenda, um estudo completo de uma região, cuja finalidade seria indicar as áreas mais propensas a concentrar esforços, conforme critérios preestabelecidos pelo cliente.

Base de dados, metodologia e atualidade

Através de um processo de data mining, extraímos de nosso amplo banco de dados as seguintes informações, que podem ser subdivididas por zonas e seções eleitorais de qualquer localidade do Brasil em que ocorram eleições:

 Sexo

 Faixa etária

 Estado Civil

 Escolaridade

 Totais e subtotais de eleitores

→ Base de dados atualizada até junho de 2016.

Ainda existe a possibilidade, sob consulta, de se fazer um agrupamento destes dados por regiões pré-definidas ou “zonas de interesse”, dentro de uma cidade. Tipos de relatórios disponíveis e gráficos Todas os tipos de projeções e análises, expostas através de relatórios e gráficos, que utilizem variáveis que indiquem localização (zonas eleitorais, seções eleitorais, composição de zonas e seções eleitorais, zonas de interesse) em função de todas as variáveis que indiquem dados populacionais (sexo, faixa etária, estado civil, escolaridade) entre si.

Gráficos disponíveis: colunas, barras, linhas, pizza, histograma, combinação, em 2-D, 3-D, monocromáticos e coloridos. Outros tipos sob consulta.

Apresentação dos resultados

A apresentação dos resultados se dá através de tabelas e gráficos como o exemplo abaixo:

 

Informações gerais

1. O responsável pelo processo de data mining, análise, projeção e elaboração dos relatórios e gráficos, trata-se do economista Sergio d’Auria Toviansky. Graduado em economia pela FESL, especialista em contratos e licitações; suprimentos pela FGV, MBA pela FIA/USP, MCSE pela Microsoft, tem mais de trinta anos de experiência profissional, já tendo atuado nas áreas de suprimentos, finanças, planejamento estratégico, e tecnologia da informação, em grandes empresas tais como Grupo Votorantim, IDEEN AG, e Furukawa (Mitsui), dentre outras companhias.

E-mail para contato: stoviansky@hotmail.com

Fone (47) 9698.5569.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Página 3

Economista desenvolve serviços de estatística para candidatos

Técnicas de mineração de dados permitem resultados em nível de detalhe
Técnicas de mineração de dados permitem resultados em nível de detalhe
Quarta, 15/6/2016 9:33.

O economista Sergio d’Auria Toviansky está oferecendo aos candidatos a prefeito e vereador serviço de estatísticas cujo principal diferencial é descer ao nível do detalhe, processar dados importantes não por uma bairro inteiro e sim por sub-distritos ou setores censitários que podem corresponder a uma quadra de determinado bairro.

Essa forma de apresentar os dados permite aos candidatos desenvolverem suas campanhas de acordo com o perfil detalhado dos eleitores, desenvolvendo propostas, ações formas de comunicação de acordo com cada realidade. Veja uma descrição do serviço: 


Descrição do produto

Os dados geográfico-estatísticos tratam-se de um conjunto de tabelas e opcionalmente gráficos, referentes a estatísticas de zonas e seções eleitorais, selecionadas pelo cliente dentre as disponíveis, nas cidades em que ocorrem eleições em todos os estados do Brasil.

Utilização e finalidade do produto

Este produto destina-se principalmente ao planejamento de estratégias de campanhas eleitorais, através do mapeamento de zonas e seções eleitorais, por estado e cidade, conforme parâmetros demográficos que disponibilizamos, e que devem ser pré-selecionados pelo cliente. Este produto também pode ser utilizado para estudos acadêmicos, que queiram analisar fatores demográficos de uma dada população de eleitores, em um determinado espaço geográfico.

Observações importantes:

A) Este produto destina-se a quem já tem ou está elaborando uma estratégia, ou seja, quem já tem noção dos espaços geográficos que quer trabalhar, e precisa de um retrato fiel de como se compõe o eleitorado de uma dada região. Entretanto, os dados que fornecemos, já são suficientes para executar uma primeira análise, e ter uma visão do conjunto.

B) Fornecemos, sob encomenda, um estudo completo de uma região, cuja finalidade seria indicar as áreas mais propensas a concentrar esforços, conforme critérios preestabelecidos pelo cliente.

Base de dados, metodologia e atualidade

Através de um processo de data mining, extraímos de nosso amplo banco de dados as seguintes informações, que podem ser subdivididas por zonas e seções eleitorais de qualquer localidade do Brasil em que ocorram eleições:

 Sexo

 Faixa etária

 Estado Civil

 Escolaridade

 Totais e subtotais de eleitores

→ Base de dados atualizada até junho de 2016.

Ainda existe a possibilidade, sob consulta, de se fazer um agrupamento destes dados por regiões pré-definidas ou “zonas de interesse”, dentro de uma cidade. Tipos de relatórios disponíveis e gráficos Todas os tipos de projeções e análises, expostas através de relatórios e gráficos, que utilizem variáveis que indiquem localização (zonas eleitorais, seções eleitorais, composição de zonas e seções eleitorais, zonas de interesse) em função de todas as variáveis que indiquem dados populacionais (sexo, faixa etária, estado civil, escolaridade) entre si.

Gráficos disponíveis: colunas, barras, linhas, pizza, histograma, combinação, em 2-D, 3-D, monocromáticos e coloridos. Outros tipos sob consulta.

Apresentação dos resultados

A apresentação dos resultados se dá através de tabelas e gráficos como o exemplo abaixo:

 

Informações gerais

1. O responsável pelo processo de data mining, análise, projeção e elaboração dos relatórios e gráficos, trata-se do economista Sergio d’Auria Toviansky. Graduado em economia pela FESL, especialista em contratos e licitações; suprimentos pela FGV, MBA pela FIA/USP, MCSE pela Microsoft, tem mais de trinta anos de experiência profissional, já tendo atuado nas áreas de suprimentos, finanças, planejamento estratégico, e tecnologia da informação, em grandes empresas tais como Grupo Votorantim, IDEEN AG, e Furukawa (Mitsui), dentre outras companhias.

E-mail para contato: stoviansky@hotmail.com

Fone (47) 9698.5569.

Publicidade

Publicidade