Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

História e ideais do Prof. Ozawa, no Fala Candidato!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação

Quinta, 28/7/2016 18:56.

Exatamente neste dia 28, em 1982 no sertão nordestino, começava um novo capítulo na história vivida por uma catarinense-alemã (São Carlos/SC) e um paulista-japonês (Tupã/SP). Na seca do Maranhão, fui registrado LUIZ FERNANDO OZAWA.

Em 1996 viemos para esta cidade e aqui concluí os estudos de ensino fundamental e médio, além de um bacharelado em Direito. Nem preciso dizer que fiz grandes amigos. Em 2015 nasceu um novo cidadão de Balneário Camboriú, BERNARDO KENZO OZAWA, filho de uma bela história com VANESSA MOISÉS. Esta é a cidade, pois, que escolhi para viver, estudar, trabalhar, constituir família e, acima de tudo, apreciar suas belezas naturais e humanas, melhores amigos.

Além do bacharelado, me foram outorgados os títulos de mestre em gestão de políticas públicas (2007) e doutor em ciências jurídicas e sociais (2014), após uma longa trajetória de pesquisas que oportunizaram além da advocacia, ser professor universitário.

Mas não são "títulos" ou "diplomas" que me habilitam a lançar pré-candidatura. Me coloco à disposição por ser-ser humano de carne e osso, sentimentos e ideias. Não uma construção profissional padronizada reprodutor de chavões que se encaixam em quaisquer discursos. Não vivo da política, senão também para ela.

A pré-candidatura por um partido de esquerda (PSOL) é desafiadora, evidentemente. As belezas naturais e a pujança econômica dos edifícios à beira-mar dão a falsa ideia de que tudo deu certo e de que mais nada precisamos. A desigualdade se esconde por entre as sombras dos arranha-céus.

Uma das funções dessa pré-candidatura é, de maneira simples, mostrar que é possível ser candidato ao cargo de Prefeito sem ter recursos financeiros. Tenho dito que entre mais de 90 mil eleitores certamente há pessoas tão ou mais qualificadas para o exercício do mandato. Ausentar-se da política é incentivar os mesmos de sempre.

Você também pode! PODEMOS!

Balneário Camboriú, SC, 28 de julho de 2016.
LUIZ FERNANDO OZAWA (Prof. OZAWA).

Nome = Prof. OZAWA (Luiz Fernando Ozawa)
Email = advocacia@redel.com.br
Partido = PSOL (Partido Socialismo e Liberdade)


Texto enviado pelo candidato. O Fala Candidato! é um espaço aberto para todos os partidos de Balneário. Para participar, envie textos e foto através deste formulário. E siga as regras para publicação.

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

As pessoas que tornaram mais conhecido o nome da cidade, aqui em formato digital 


Esportes

Atletismo masculino chegou ao título com 7 medalhas de ouro, uma prata e cinco bronzes.


Brasil

 Profrota Pesqueira consumiu R$ 1 bilhão se renovar a frota


Cidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade