- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

UniSociesc antecipa o futuro e lança Cursos Live

A tecnologia surgiu como uma ferramenta de aproximação entre pessoas que estavam distantes fisicamente, por meio de equipamentos como celular e computador. Hoje, o avanço tecnológico permite que instituições educacionais ofereçam aos alunos uma experiência de aprendizado transformadora, com o que há de mais inovador e moderno em metodologia educacional.

Conectada a essas tendências, a UniSociesc lança, para o primeiro semestre de 2021, os Cursos Live, em ambiente digital, pensados e desenvolvidos para atender a uma nova demanda do mercado, em parceria com instituições de renome nacional e internacional, como Unesco, HSM e HSM-u Code School. Ao trazer esta novidade, a instituição de ensino dá ao estudante a oportunidade de escolher como deseja estudar, de acordo com sua preferência e disponibilidade.

Com a chegada dos Cursos Live, além do presencial, o aluno pode optar pelo ensino digital com uso intensivo de tecnologia ou digital com atividades presenciais. No amplo portfólio, estão diversos cursos em 10 grandes áreas do conhecimento, como Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Gestão & Negócios; Arquitetura e Urbanismo & Design; Engenharias; Ciências Jurídicas; Ciências Agrárias & Meio Ambiente; TI & Computação; Comunicação & Artes; e Turismo & Hospitalidade. A oferta é realizada em consonância com o disposto no Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017, e na Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017, ambos do MEC.

- Publicidade -

Diferente dos tradicionais cursos EAD, nos Cursos Live os alunos têm aulas ao vivo, tirando dúvidas e interagindo com os professores e colegas de turma, como acontece na modalidade presencial. O número limitado de estudantes por turma permite que a aprendizagem digital seja mais eficiente, humanizada e individualizada. As práticas profissionais são aperfeiçoadas em estágios, com ambientes de simulação e laboratórios digitais onde os alunos poderão ter acesso aos indicadores de uma empresa real e para que tomem decisões baseadas em fatos e problemas do cotidiano. Além dos ambientes digitais de aprendizagem, os cursos oferecem alternativas presenciais e os alunos podem frequentar o campus com acesso liberado ao Ulife Play, uma plataforma de conteúdo especialmente criada para auxiliar no processo de aprendizagem.

“Os Cursos Live são uma excelente oportunidade para os estudantes que priorizam aproveitar ao máximo a tecnologia. Unimos o melhor do digital, com simuladores e materiais interativos, com a qualidade da nossa instituição e a possibilidade de o aluno ter ainda mais autonomia, flexibilidade e comodidade. Tudo para que ele tenha uma experiência enriquecedora e conectada com o seu jeito”, explica Carol Sarmento, Diretora Comercial e de Marketing da UniSociesc.

Nos Cursos Live, os estudantes terão auxílio de mentores que vão ajudá-los a criar o Projeto Vida & Carreira para o desenvolvimento completo da jornada profissional, vão participar de Projetos de Extensão em temas e áreas específicas de seu interesse, terão acesso a milhares de livros em bibliotecas virtuais como Pearson, Minha Biblioteca, EBSCO, ABNT, dentre outros. E vão adquirir certificações intermediárias que poderão ser emitidas a cada conclusão de Unidade Curricular. Então, se o estudante cursar uma Unidade Curricular de Meios de Hospedagem e Operação de Hotéis, no curso de Gestão de Turismo, por exemplo, ele poderá solicitar o certificado intermediário e poderá usá-lo para comprovar essa habilidade no assunto.

Os estudantes nos cursos poderão prestar o vestibular digital de forma totalmente segura. Para saber mais sobre, basta acessar o site: unisociesc.com.br/live.


Fonte: LLCOM/Divulgação
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -