Jornal Página 3
PÁGINA 3 / Economia
Marca de cosméticos Lush anuncia saída do Brasil e vende tudo por metade do preço

Segunda, 14/5/2018 16:05.
Rogerio Cassimiro - 23.mai.2005/Folhapress
Loja de cosméticos da Lush em São Paulo

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(FOLHAPRESS) - A Lush,loja de cosméticos inglesa, anunciou nesta segunda-feira (14) que vai encerrar suas atividades no Brasil a partir do dia 20 de junho, com fechamentos de lojas e fábrica.

No comunicado, a marca diz que oBrasil é um mercado muito difícil para a operação de uma companhiabritânica.

"Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país."

Até o último dia de atividades,todos os produtos das lojas e dositeserão vendidos com 50% de desconto -excetoa loção corporal "CharityPot"e acessórios.

A Lushnega que o fechamento tenha ligação com umprocessoenvolvendoa empresáriaSandra Isper Rocha, responsávelpor trazer a marca ao Brasilpela primeira vez, em 1999.

A Lushjá havia deixado o país em 2005,retornando quase dez anos depois, em 2014.

Fundada há 23 anos, a Lushé conhecida por trabalhar com produtos frescos, como frutase vegetais orgânicos, e por combater testes em animais.

Com asvendas da "Charity Pot"-produto cujo valor arrecadado com a venda menos impostos é revertidopara ONGs, de acordo com a Lush-, a empresa diz ter arrecadado aproximadamente R$ 280 mil no Brasil, sendo que R$ 127 miljá foram doados para 23 diferentes organizações.

"As doações para projetos brasileiros continuarão até que não haja mais dinheiro guardado."Atualmente, a Lush opera em 49 países, com 932 lojas físicas e 38 lojas virtuais.


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Página 3
Rogerio Cassimiro - 23.mai.2005/Folhapress
Loja de cosméticos da Lush em São Paulo
Loja de cosméticos da Lush em São Paulo

Marca de cosméticos Lush anuncia saída do Brasil e vende tudo por metade do preço

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Segunda, 14/5/2018 16:05.

(FOLHAPRESS) - A Lush,loja de cosméticos inglesa, anunciou nesta segunda-feira (14) que vai encerrar suas atividades no Brasil a partir do dia 20 de junho, com fechamentos de lojas e fábrica.

No comunicado, a marca diz que oBrasil é um mercado muito difícil para a operação de uma companhiabritânica.

"Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país."

Até o último dia de atividades,todos os produtos das lojas e dositeserão vendidos com 50% de desconto -excetoa loção corporal "CharityPot"e acessórios.

A Lushnega que o fechamento tenha ligação com umprocessoenvolvendoa empresáriaSandra Isper Rocha, responsávelpor trazer a marca ao Brasilpela primeira vez, em 1999.

A Lushjá havia deixado o país em 2005,retornando quase dez anos depois, em 2014.

Fundada há 23 anos, a Lushé conhecida por trabalhar com produtos frescos, como frutase vegetais orgânicos, e por combater testes em animais.

Com asvendas da "Charity Pot"-produto cujo valor arrecadado com a venda menos impostos é revertidopara ONGs, de acordo com a Lush-, a empresa diz ter arrecadado aproximadamente R$ 280 mil no Brasil, sendo que R$ 127 miljá foram doados para 23 diferentes organizações.

"As doações para projetos brasileiros continuarão até que não haja mais dinheiro guardado."Atualmente, a Lush opera em 49 países, com 932 lojas físicas e 38 lojas virtuais.


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