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(FOLHAPRESS) - A Lush,loja de cosméticos inglesa, anunciou nesta segunda-feira (14) que vai encerrar suas atividades no Brasil a partir do dia 20 de junho, com fechamentos de lojas e fábrica.
No comunicado, a marca diz que oBrasil é um mercado muito difícil para a operação de uma companhiabritânica.
"Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país."
Até o último dia de atividades,todos os produtos das lojas e dositeserão vendidos com 50% de desconto -excetoa loção corporal "CharityPot"e acessórios.
A Lushnega que o fechamento tenha ligação com umprocessoenvolvendoa empresáriaSandra Isper Rocha, responsávelpor trazer a marca ao Brasilpela primeira vez, em 1999.
A Lushjá havia deixado o país em 2005,retornando quase dez anos depois, em 2014.
Fundada há 23 anos, a Lushé conhecida por trabalhar com produtos frescos, como frutase vegetais orgânicos, e por combater testes em animais.
Com asvendas da "Charity Pot"-produto cujo valor arrecadado com a venda menos impostos é revertidopara ONGs, de acordo com a Lush-, a empresa diz ter arrecadado aproximadamente R$ 280 mil no Brasil, sendo que R$ 127 miljá foram doados para 23 diferentes organizações.
"As doações para projetos brasileiros continuarão até que não haja mais dinheiro guardado."Atualmente, a Lush opera em 49 países, com 932 lojas físicas e 38 lojas virtuais.
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(FOLHAPRESS) - A Lush,loja de cosméticos inglesa, anunciou nesta segunda-feira (14) que vai encerrar suas atividades no Brasil a partir do dia 20 de junho, com fechamentos de lojas e fábrica.
No comunicado, a marca diz que oBrasil é um mercado muito difícil para a operação de uma companhiabritânica.
"Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país."
Até o último dia de atividades,todos os produtos das lojas e dositeserão vendidos com 50% de desconto -excetoa loção corporal "CharityPot"e acessórios.
A Lushnega que o fechamento tenha ligação com umprocessoenvolvendoa empresáriaSandra Isper Rocha, responsávelpor trazer a marca ao Brasilpela primeira vez, em 1999.
A Lushjá havia deixado o país em 2005,retornando quase dez anos depois, em 2014.
Fundada há 23 anos, a Lushé conhecida por trabalhar com produtos frescos, como frutase vegetais orgânicos, e por combater testes em animais.
Com asvendas da "Charity Pot"-produto cujo valor arrecadado com a venda menos impostos é revertidopara ONGs, de acordo com a Lush-, a empresa diz ter arrecadado aproximadamente R$ 280 mil no Brasil, sendo que R$ 127 miljá foram doados para 23 diferentes organizações.
"As doações para projetos brasileiros continuarão até que não haja mais dinheiro guardado."Atualmente, a Lush opera em 49 países, com 932 lojas físicas e 38 lojas virtuais.
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