- Publicidade -
- Publicidade -
27 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lançamento de mini documentário sobre 100 anos de Arnoldo Cueca e Tarrafa Elétrica encerram Festival Cultura Popular

- Publicidade -

O lançamento do Mini Documentário sobre os 100 anos de Arnoldo Cueca, cantador homenageado nesta edição do Cultura Popular – Formação e Partilha, abre a programação de sexta-feira (30), às 20h. Em seguida, uma roda de conversa com Ana Paula da Silva e Alessandra Bernardino, de Joinville e Nado Gonçalves, de Florianópolis, com o tema “Cultura Popular em SC: Luminescência Urgente”.

No sábado (31), a programação fica por conta da Cia Cabelo de Maria e dos Cantadores de Chula de Serra Preta (São Paulo e Serra Preta, da Bahia), com o show Cantos de Trabalho, também às 20h. Para encerrar o evento, dia 1º de novembro (domingo), o show será com os itajaienses do Tarrafa Elétrica e terá intérprete em Libras.

O evento Cultura Popular – Formação e Partilha valoriza a cultura popular brasileira, nesta quarta edição tem sua versão online devido à pandemia causada pelo coronavírus. A programação é gratuita e transmitida pelo canal do Youtube da Jardineira Produções (jardineiraproducoes.com.br).

- Publicidade -

Arnoldo Cueca

A quarta edição do festival homenageia os 100 anos de Arnoldo Cueca, mestre da cultura popular de Itajaí.

“Os mestres e artistas populares estão sempre se reinventando para que as tradições permaneçam vivas, para que o boi de mamão, o boi bumbá, o côco, a chula, o samba de roda, o maracatu, o tambor de crioula e tantas outras não sejam apenas uma lembrança dos mais velhos, mas parte de nossa cultura, identidade – pois trata de onde viemos, e patrimônio imaterial do nosso país”, acrescenta Natália Pereira, artista, realizadora deste evento e neta do seu Cueca.

O Cultura Popular – Formação e Partilha é um evento de (re) conhecimento e celebração das nossas culturas populares de formação e partilha de saberes entre artistas e público, e do contato com as tradições próprias do nosso país. O evento é realizado pelo Jardineira Produções, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí e renúncia fiscal da UNIMED Litoral.

Programação

-Serão exibidos no canal do Youtube da Jardineira Produções

Sexta, dia 30

20h – Mini Doc

Arnoldo Cueca: 100 Anos do cantador

Roda de Conversa – Cultura Popular em SC

- Publicidade -

Luminescência Urgente – com Ana Paula da Silva, Alessandra Bernardino (Joinville e Nado Gonçalves (Florianópolis)

Sábado, dia 31

20h – Show

Cantos de Trabalho – com Cia Cabelo de Maria e os

Cantadores de Chula de Serra Preta

(São Paulo/SP e Serra Preta/BA)

Domingo, dia 1

17h – Show

Tarrafa Elétrica- Show com intérprete em Libras

Fonte: Prosa Cultural
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -