- Publicidade -
- Publicidade -
25.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festival de Terno de Reis no Mercado Público de Itajaí nesta quinta

Quatro grupos de cidades da região participarão do Festival de Terno de Reis, no Mercado Público de Itajaí, nesta quinta-feira (4), com início às 19h. Organizado pela Fundação Cultural de Itajaí, os grupos são Natália Pereira, Mensageiros do Divino, Reis Magos e Família Dias, que apresentarão diversos instrumentos e vozes, e interpretarão músicas cristãs alusivas ao Natal.

O tradicional Festival de Terno de Reis foi retomado ano passado pela Fundação Cultural de Itajaí após um período de pausa por conta da pandemia.

Natália Pereira é cantora, compositora e produtora cultural de Itajaí. Há anos dedica-se ao repertório da Música Popular Brasileira com a voz e a produção de shows.

- Publicidade -

Seguiu os passos do avô Arnoldo Cueca (em memória), que por mais de 40 anos marcou a cultura popular na cidade.

Os Mensageiros do Divino surgiram de uma conversa entre pai e filho, Carmelino e Eduardo. Fundado em outubro de 2021, em Itajaí, o grupo canta hinos próprios e de outros grupos de Terno de Reis.

O grupo Reis Magos atua da forma tradicional em Luiz Alves, indo de casa em casa e sendo recebido pelas famílias. O nome é inspirado na história bíblica do nascimento de Jesus.

O cantar do Terno de Reis na Família Dias sempre foi motivo de orgulho e tradição. Por volta de 1919, o seu patriarca Oliveira Moysés Dias já fazia parte dos grupos de Ternos de Reis em Tubarão. Ele e sua esposa, Damiana Maria Correa, sempre participaram da vida religiosa e cultural da comunidade. Em 1931, mudaram-se para Nova Trento e, em 1956, para Blumenau, onde continuaram a preservar a tradição. Nos últimos anos a Família Dias vem se renovando com a participação de filhos, netos, sobrinhos e primos, e segue anunciando o nascimento do menino Deus, o Natal, o ano novo e os reis Magos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -