- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Espetáculo “PaPeLê – uma aventura de papel” é destaque nacional

O novo espetáculo para crianças da Téspis Cia. de Teatro, de Itajaí, ‘PaPeLê – uma aventura de papel’, que ainda nem estreou por causa da pandemia, foi selecionado para participar do Prêmio Funarte Festival de Teatro Virtual.

O prêmio é uma iniciativa do governo federal, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), para incentivar a montagem de espetáculos, para apresentação virtual, fomentando e valorizando o teatro brasileiro. Ao todo, 25 projetos foram selecionados a nível nacional, sendo cinco na região sul do Brasil. Cada projeto receberá uma premiação financeira.

Antes de ser selecionado no Prêmio Funarte Festival de Teatro Virtual, uma cena da peça premiada, integrou, em setembro, a edição online do 4º Festinfante – Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância. Na oportunidade, o elenco da Téspis Cia. de Teatro produziu um vídeo inédito para a programação do festival. O material final teve repercussão positiva entre o público.

- Publicidade -

Mesmo antes de estrear, o ‘PaPeLê – uma aventura de papel’ tem rendido bons frutos a Téspis, o que é significativo, especialmente considerando o contexto de sua criação, que foi praticamente 100% online devido ao coronavírus. O projeto passou por muitas fases, iniciando pela construção das bases de pesquisa, passando pela realização dos primeiros exercícios, especialmente de criação de personagens, e envolvendo outras ações e experimentações, até chegar no espetáculo em si. Todos os processos foram relatados no ‘Diário de Criação’ disponível no site da companhia de teatro (tespis.com.br).

“Cada espetáculo novo que produzimos marca nossa história de alguma forma. PaPeLê tem sido uma jornada ao integrar 03 novos atores ao nosso elenco e também por causa da pandemia, que nos obrigou a encontrar novas formas de seguir existindo como artistas e criadores. Poder ser premiado por este trabalho, antes mesmo de sua estreia oficial é um sinal de que estamos seguindo no caminho certo e nos dá mais energia para continuar buscando sermos fiéis às nossas buscas e escolhas”, destaca Max Reinert, diretor artístico da experiência.

O ‘PaPeLê – uma aventura de papel’ é um grande jogo que tem como tema e matéria-prima o ‘papel’, e busca brincar com todos os papéis possíveis de se exercitar na vida cotidiana.

O elenco do espetáculo é formado por Denise da Luz, Leonam Nagel, Matheus Groszewic e Sabrina Francez, trilha sonora original criada por Hedra Rockenbach e direção e dramaturgia de Max Reinert. Produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ele conta com patrocínio da prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e Unimed Litoral.

Mais informações: www.tespis.com.br


Fonte: Prosa Cultural
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -