Jornal Página 3

Galeria de Arte recebe duas exposições a partir desta quinta-feira

Terça, 5/12/2017 13:51.

A Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú recebe duas exposições a partir desta quinta-feira, 7 de dezembro. "Gato Cativo", de Jéssica Luz, e "Rere/Recri/Ação”, de Beliria Boni, serão abertas à visitação às 19h. A entrada é gratuita.

Às 18h, as duas artistas já estarão no local, para um bate-papo com o público. "Gato Cativo" abrange diferentes linguagens sobre gatos e trata das relações de afeto estabelecidas entre esses felinos e os seres humanos. Jéssica trabalhou a imagem do animal em diferentes suportes.

“A domesticidade torna cativo algo selvagem e esse domínio pode ser estendido para certas práticas, como o bordado, a costura, a cerâmica e o livro, técnicas presentes na exposição”, conta a artista.

Com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e a importância das brincadeiras infantis, "Rere/Recri/Ação” reúne 33 esculturas sustentáveis, feitas com materiais reaproveitados, como sacolas plásticas, estrutura de sombrinhas e madeiras. As esculturas retratam brinquedos e brincadeiras infantis. B.Bonih, como Beliria é conhecida, criou as obras com base em pesquisas de materiais e em suas memórias de uma infância em harmonia com a natureza.

“São obras instigantes ao toque, algumas interativas. Elas retratam cenas vividas e revidas, revelam as alegrias, remetem ao tempo de criança, resgatam as memórias, os valores e a harmonia entre homens e natureza”, explica B.Bonih.

As obras poderão ser visitadas até o fim de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.


Agende-se

O que: Exposições "Gato Cativo", de Jéssica Luz, e "Rere/Recri/Ação”, de Beliria Boni

Quando: Abertura será nesta quinta-feira (7/12), às 19h. As exposições poderão ser visitadas até o fim de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

Onde: Galeria Municipal de Arte (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, no prédio do Teatro Municipal Bruno Nitz, Centro de Balneário Camboriú)

Quanto: Gratuito

Fonte: Silvana de Castro/PMBC/Edição Página 3


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Geral


Política


Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Guia Legal BC

Festival reunirá sertanejo e música eletrônica no dia 29/12


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade