Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

As surpresas do Vale Europeu

Olá meus amigos.

Cada vez que visito o Vale Europeu tenho uma surpresa diferente.


Esse roteiro que irei apresentar tem algo especial que é proporcionado pelo contato que busco apresentar a meus seguidores, o contato com famílias que abrem suas casas para atender turistas como se fossem amigos ou até mesmo um familiar.

Nessa visita fui conhecer uma família que atende como acolhida na cidade de Benedito Novo, o lugar pertencia ao Opa, assim me relatou Harley Steuck, filho da proprietária dona Darci, uma pessoa espetacular, de um carisma que somente convivendo com ela para entender, além de ter uma ótima mão para cozinha e muito bom gosto no apresentar, é indescritível.

A casa que hoje acolhe os visitantes tem 4 quartos que são de casal, um único e grande banheiro, você se sentirá na casa dos seus avós. São experiências como essa que gosto de apresentar, lugar agradável mantido com capricho e com carinho.

Vejam bem, essa proposta de hospedagem é acolhida, diferente de pousadas ou hotéis, mas garanto que irão marcar sua visita.

A propriedade é rodeada por um riacho que ao fundo tem várias piscinas naturais com pequenas cachoeiras, o Harley tem o maior prazer em mostrar o que tem de especial no Recanto.

Para quem se hospedar no Recanto Grunenberg, a acolhida oferece pernoite com jantar e café da manhã, tudo servido pela família, os produtos são derivados da horta ou dos produtores rurais vizinhos e amigos da família.

Nessa visita em Benedito Novo a nossa guia foi dona Darci, que se propôs a mostrar na integra o que tem de especial em Benedito Novo, ou parte dos atrativos da cidade sem sinaleiras.

Um dos pontos que marcou essa visita foi conhecer o proprietário do carro movido à lenha, o senhor Schmidt, que junto com seu pai hoje com mais de 90 anos construiu esse carro com peças da 2° Guerra Mundial de uma época que não havia combustível e usavam o sistema de gasogênio. Funciona à lenha. Os gases oriundos da queima da lenha impulsionam o motor, um show, ele é tão amigável que nos convidou para darmos uma voltinha, mas o tempo era corrido e somente vimos ele funcionar, mas eu prometi voltar e sentir esse seis cilindros movido à fumaça.

São contatos assim que fazem do Vale Europeu um lugar único em Santa Catarina.

Foto: Margareth Migliorini

A próxima parada foi na cachoeira Salto Donner e no Complexo da Cachoeira Paulista. Alí você terá outra surpresa se seguir esse roteiro, o proprietário senhor Ademir Tonolli construiu um lugar que tem estrutura para Day Use com vista para duas lindas cachoeiras, duas casas de campo para alugar, lagos e área para camping e pic nic.

O complexo da cachoeira Paulista cobra uma taxa de entrada de R$ 10,00 onde tem trilhas ecológicas, lagos para pesca, pedalinhos, banheiros, lanchonete e restaurante que serve nos fins de semana refeições e lanches, um lugar espetacular. Logo será reaberta a Tirolesa que é outra atração na cachoeira Paulista, minha sugestão é colocar em seu roteiro na visita ao Vale.


Sugiro que todos que virem conhecer o Vale Europeu almocem no Recanto da Oma, o lugar é mágico, parece que saiu realmente de um conto de fadas, o relato da Oma é uma experiência de vida marcante. Nessa viajem fomos de 4x4 com chopp car nos acompanhando, mas você não necessita desse apoio, pois o Vale Europeu é o Vale das Cervejarias e boas estradas.

A dica é hospedar-se com a família do Recanto Grunenberg e viver momentos agradáveis na cachoeira Paulista com os sabores da Casa da Oma. Venha sentir emoções, sabores e alegria num lugar que deixa qualquer um com saudades de voltar. Esse roteiro é somente uma pequena parte do que tem em Santa Catarina.

Venha conhecer.

Informações de contatos para reservas deste roteiro:  euqueroirnessa.com

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 27/06/2018 às 14h56 | mvpagelkopf@gmail.com



Marcos Vinicios Pagelkopf

Assina a coluna Viagens & Turismo

Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br