Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Caminho de Santa Paulina: novo roteiro oficial

Olá meus amigos.

Estou muito feliz pela notícia que chegou de Florianópolis, o "Caminhos de Santa Paulina" foi apresentado como roteiro oficial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

É um grande passo para a realização dessa ousada missão que foi criar uma rota turística ligando Balneário Camboriú com Nova Trento.

Esse mês completou o primeiro ano da Regionalização do Turismo entre os cinco municípios que estão atendendo os turistas que visitam por vias do Caminhos de Santa Paulina, são peregrinos, ecoturistas, ciclistas e está sendo uma das vias de treino aos candidatos a caminhar em Compostela na Europa. Dezenas deles já confirmaram que é um dos melhores roteiros para essa finalidade, tem segurança, equipamentos turísticos, gastronomia, paisagens espetaculares, cultura e povo acolhedor.

O reflexo do fenômeno turismo proporcionou a formação das primeiras três pousadas e cinco propriedades que atendem como acolhida numa região que até então só havia agricultura, e justamente essa semana mais uma família está apresentando sua propriedade para atender como apoio e acolhida aos peregrinos.

A sinalização em forma de placas veio de Nova Trento, agora o próximo passo será a realização de um grande evento de oficialização do Circuito para apresentarmos o potencial turístico que o Caminhos de Santa Paulina representa ao turismo nacional. Teremos a presença do governador do estado e as demais autoridades que tem interesse nesse seguimento.

Essa noticia já está vinculada na mídia da Alesc.

Quero agradecer a todos os colaboradores dessa ação e ao meu amigo e idealizador Isaque de Borba Correia pelo crédito dado às minhas colocações para realização desse feito.

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 06/06/2018 às 08h51 | mvpagelkopf@gmail.com



Marcos Vinicios Pagelkopf

Assina a coluna Viagens & Turismo

Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br