Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

O cinza do Verão com o colorido do Vale Europeu.

Para colorir o nublado dessa temporada selecionei algumas opções de lazer indoor para você curtir.

Tem para todos os gostos, até mesmo ir a Brusque e Blumenau pois sempre tem novidades, agora ir até Botuverá e ver as cavernas e deliciar com a gastronomia nos restaurantes que guardam até hoje as receitas que fazem parte da cultura como o marreco recheado com repolho roxo, um delicioso café colonial na cidade capital da Cuca que é Brusque é uma experiência espetacular.

Outra opção é direcionado aos amantes das cervejas e também da boa comida, conhecer uma escola de mestres cervejeiros e degustar de autênticas cervejas inglesas, alemãs ou americanas, esse passeio está a alguns quilômetros do litoral.

É em Blumenau que a gastronomia dá um show, tem churrascarias, restaurantes típicos e cafés coloniais, e com certeza na Vila Germânica é uma parada obrigatoria para quem visita Blumenau. Outra opção é conhecer a Vila Itoupava, que está localizada a 28 km do centro da cidade, nesse bairro quase destrito é onde se tem o contato com os descedentes de imigrantes alemães, alí os clubes de caça e tiro são opções culturais e a degustação de licores e bebidas são boas pedidas.

E para quem gosta de vinhos e experiências radicais as cidades de Rodeio, Ascurra, Apiuna Ibirama, juntas formam um leque de atrações, são viniculas com museus, um exemplo é a Mondini em Ascurra e outra espetacular é a San Michele em Rodeio com vinhos premiados internacionalmente, o gerente é Cordobes, nossos ermanos argentinos irão sentir um pedaço da Argentina no Vale Europeu, não deixe de conhecer Timbó a Perola do Vale e Pomerode a cidade mais germânica do Brasil.

Em Apiúna nos dias certos tem a opção de conhecer um legítimo passeio de Maria Fumaça, são emoções, nostalgia e experiências, bem ao lado estão as bases do esporte mais radical de Santa Catarina, o Rafting no rio Itajai Açú, que foi o corredor de acesso dos primeiros imigrantes do Vale, hoje é o caminho das nossas aventuras.

Em Ibirama as sensações estão no ar, nessa cidade está a maior tiroleza urbana do Brasil, são 1mil metros de adrenalina, você cruza o centro da cidade, um rio e avenidas chegando ao outro lado da cidade com maior segurança, é um show de emoções, em Ibirama a dica é almoçar na ilha Das Bromélias, a Sarita é a proprietária, onde o sabor da comida compete com a beleza do lugar.

E em Nova Trento, São João Batista e Canelinha você tem as opções de sentir um pedaço da Itália a apenas 50 km de Balneário Camboriú, no Caminhos da Imigração Italiana tem vinícolas, fábricas de chocolate, queijo e calçados, as compras são outra opção nessa região.

Venham, escolham o lado colorido do verão que está a poucos quilômetros do litoral.
Venham conhecer o Vale Europeu catarinense..

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 29/01/2018 às 17h55 | mvpagelkopf@gmail.com



Marcos Vinicios Pagelkopf

Assina a coluna Viagens & Turismo

Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.


















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br